Esta quinta-feira (19) marcou uma nova etapa na Educação para o bairro Cidade da Criança, em Praia Grande. A localidade recebeu a nova escola de ensino fundamental, com capacidade para atender 980 alunos. A unidade fica na esquina das ruas Adriano Dias dos Santos e Rubi e foi erguida ao lado do antigo prédio da escola. O investimento foi de aproximadamente R$ 3,6 milhões e a área tem cerca de três mil moradores.
A nova Cidade da Criança ainda tem câmeras de segurança, fachada revestida com cerâmica antipichação e gradis.
Comunitária
Outros destaques são a quadra poliesportiva coberta, com arquibancada, alambrado e vestiários, e a 1ª biblioteca comunitária, que tem 4 mil títulos. O uso do equipamento será compartilhado entre os alunos e a comunidade, que terá acesso independente ao local. A biblioteca comunitária faz parte da rede ‘Porto do Saber’. O novo pólo facilita aos moradores daquela área o acesso aos livros. Os gêneros variam entre literatura, autoajuda e didáticos, além de jornais e revistas. O funcionamento é das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.
Estrutura A edificação ocupa um terreno de 3.131m² e o projeto segue o padrão dos prédios escolares construídos pela prefeitura. Com 2.636m² de área construída, o prédio é subdividido em 16 salas, sendo 13 de aula, uma biblioteca, uma de informática e outra de multimeios; refeitório; seis banheiros, quatro lavabos, setor administrativo (diretoria, sala de professores, secretaria, recepção, almoxarifado e arquivo morto) e setor de serviços (cozinha, área, despensa e depósito de material de limpeza).
Prédio antigo
O antigo prédio da unidade tem mais de 35 anos. Funcionou durante a obra e atendia cerca de 340 alunos. A escola era estadual e foi municipalizada em agosto de 2001. “Todos nós esperamos ansiosos pelo novo prédio. As instalações são modernas e com maior segurança para estudantes e funcionários”, afirmou a diretora da escola, Ana Maria Zanellato, lembrando que antigamente as aulas de Educação Física eram realizadas em um terreno em frente à escola.
Comentários