Por Antonio Pereira
Atuais vice-campeões de futebol nos Jogos Regionais e campeões gerais dos Jogos Estudantis de Bertioga, os alunos da Escola Estadual Maria Aparecida Pinto de Abreu Magno continuam sem um local adequado para a prática de atividades físicas. O problema existe desde a interdição da quadra devido ao risco de destelhamento, em meados de 2009. De lá para cá, pouca coisa mudou, e a falta de perspectiva incomoda alunos e responsáveis.
Para a dona de casa Cristina do Amparo, mãe do aluno Luis Felipe, não houve nenhuma melhoria na quadra nos últimos cinco anos, e a responsabilidade não é somente da direção da escola. “Eu conheço a diretora e não a responsabilizo porque a verba e o planejamento são responsabilidades da Secretaria de Educação do estado e a Secretaria não nos deu nenhuma posição”.
A Secretaria de Educação do governo do estado informou, por meio de nota, que as intervenções na quadra estão no plano de obras da administração e que as aulas de educação física continuam ocorrendo de forma prática e teórica em outros ambientes. O prazo e o custo para a reforma não foram informados.
Comentários