*Foto: Divulgação
A Polícia Civil divulgou, na terça-feira, 31 de maio, o retrato falado do suspeito de roubo, seguido de estupro, ocorrido no bairro Vista Linda, no dia 24. A vítima, uma mulher de 33 anos, foi abordada por homem armado, quando se dirigia para um ponto de ônibus, na rua Eduardo Correia Costa Júnior. Ela teve R$ 250,00 roubados e ainda sofreu o abuso sexual.
De acordo com o seu depoimento, o criminoso tem pele morena, olhos verdes e cerca de um metro e oitenta de altura. Após a divulgação do retrato falado, até a tarde de sexta-feira, 3, foram feitas duas denúncias sobre a possível localização do suspeito, mas, segundo a polícia, improcedentes. O caso continua sob investigação, e quem tiver alguma informação pode ligar, anonimamente, para os telefones 197; (13) 3317 1411; e (13) 9972 77534.
Mais um caso
Também no dia 24 de maio, uma menina de oito anos foi vítima de tentativa de estupro, em Boraceia. O autor do crime, Edvaldo Moreira Pereira, 74 anos, foi autuado por estupro de vulnerável. De acordo com o boletim de ocorrência, o acusado é pai de uma vizinha da vítima e passava uns dias na casa da filha. O crime ocorreu por volta das 15h30, quando a menina foi até a casa do acusado, a mando da mãe, convidá-lo para tomar café.
Edvaldo aproveitou o momento a sós com a criança para a tentativa de abuso. Ele abaixou as calças e pediu para que ela o tocasse, em seguida, abaixou a calcinha da menor e realizou carícia íntima. No boletim de ocorrência não consta o que houve em seguida, apenas que o ato não foi consumado. Mas pela lei penal brasileira o acusado responde por estupro de vulnerável devido à menina ter menos de 12 anos.
Comentários