Dia do Empreendedor tem programação especial na Baixada Santista

Costa Norte
Publicado em 04/10/2016, às 09h04 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h33

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

 Foto: Divulgação

Amanhã, dia 05 de outubro, comemora-se o Dia do Empreendedor. O Sebrae-SP está com programação especial e plantão de atendimento em todas as 33 unidades espalhadas pelo estado. No Guarujá, uma tenda de 100 m², climatizada, está instalada na Praça 14 bis, no Centro de Guarujá, com atendimento especializado, oficinas e palestras. Também haverá orientações para o público interessado em se formalizar como MEI. O atendimento começou na segunda-feira, 3, e vai até o sábado ,8, das 9h às 17h  e, no sábado, 8, até às 15h. Em Bertioga, o evento acontecerá no Sesc, nesta quarta-feira, 5. A programação você confere aqui neste flyer digital.

Imagem acervo site

De acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada no Brasil pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), ser empreendedor virou de fato um grande desejo do brasileiro: a proporção que deseja “ter seu próprio negócio” (34%) supera a que deseja “fazer carreira numa empresa” (23%).  A mesma pesquisa mostrou que a taxa de empreendedorismo no País foi de 39,3% em 2015, ou seja, a cada dez brasileiros adultos, quatro já possuem ou estão envolvidos com a criação de uma empresa.

Dados divulgados ontem pelo Serasa Experian  mostram que o número de empresas criadas no Brasil é o maior em 6 anos, um crescimento atribuído à busca por alternativas à crise. Entre janeiro e julho de 2016, foram criadas 1.199.373 novas empresas, o maior número no período desde 2010.

Confira a programação da Tenda no Guarujá:

Quarta-feira, 5

10h – Palestra “Como se tornar um Microempreendedor Individual (MEI)”

14h – Oficina Começar Bem - Formalização

Quinta-feira, 6

10h – Balcão de Microcrédito - Faça do Crédito seu Aliado e não uma Armadilha

14h – Balcão de Microcrédito - Faça do Crédito seu Aliado e não uma Armadilha

Sexta-feira, 7

10h – Oficina Começar Bem - Formalização

15h – Orientação ao Crédito – Banco do Povo

Sábado, 8

10h – Palestra “Como se tornar um Microempreendedor Individual (MEI)”

Sobre a Semana do Empreendedor:

A Semana do Empreendedor é um grande evento voltado para capacitação e orientação de donos de micro e pequenos negócios que precisam crescer e se aprimorar no atual momento de recessão econômica. As atividades também são destinadas a Microempreendedores Individuais (MEIs) e a potenciais empreendedores. Além da tenda no Guarujá, haverá espaços do tipo em outras quatro cidades (São Paulo, Campinas, São Bernardo do Campo e Itapevi), caravanas do Sebrae Móvel, atendimento nos 33 Escritórios Regionais do Sebrae-SP no Estado e pela modalidade remota, via telefone, congresso online e palestras online.

Haverá também uma programação de palestras online. Para se cadastrar e assistir às apresentações, basta acessar http://www.sebraesp.com.br/index.php/17857 . A agenda é a seguinte:

5, às 18h – “Fluxo de Caixa: controle financeiro para resistir à crise”.

6, às 18h – “Como aproveitar as redes sociais a favor de sua empresa em tempos de crise”.

A Semana do Empreendedor também disponibiliza atendimento gratuito pelo telefone 0800 570 0800, nos mesmos horários das atividades dos ERs – exceção do sábado, quando o atendimento remoto será das 9h às 17h.

Serviço:

Tenda de Atendimento na Semana do Empreendedor

Data: 03/10 a 08/10 - Segunda a sexta, das 09h às 17h - Sábado, das 9h às 15h

Local: Praça 14 bis, S/N – Em frente ao Centro de Comércio Popular – Bairro: Vicente de Carvalho – Cidade – Guarujá

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!