Foto: Iman Mahmoud
São mais de 12 milhões de desempregados no país, segundo dados do IBGE. O motorista Sérgio Teixeira Pereira, de 57 anos, é um dos brasileiros que faz parte dessa estatística. Sem trabalho há onze meses, Sérgio saiu às ruas de Santos para pedir emprego, mas de um jeito diferente. "Peguei um papel e escrevi tudo o que estou sentindo", conta.
"NÃO SEI MAIS O QUE FAZER ESTOU INDO A LOUCURA", diz um trecho em que Sérgio descreve sua atual situação. No cartaz, o motorista ainda diz: "PRECISO TRABALHAR URGENTE".
Sérgio é pernambucano e mora em São Paulo há mais de 40 anos. Antes de perder o emprego, ele trabalhava em uma transportadora, mas a empresa foi afetada pela crise e funcionários tiveram que ser demitidos. "Nem sei como sobrevivi todo esse tempo. Tenho aluguel atrasado para pagar, esposa e neto de 5 anos para sustentar e ainda tenho que ajudar minha filha e mais três netos. Eu vendia chocolate, mas nem isso dá mais para fazer. O chocolate subiu e eu não tenho dinheiro para comprar", desabafa.
Motorista há 33 anos, Sérgio até recebeu propostas, mas não consegue trabalhar porque sua carteira de habilitação está vencida. "Se não fosse isso, eu já estaria trabalhando, bem sucedido e alegre. Só uma carteira para poder dirigir van e ônibus, que preciso tirar, custa 350 reais, fora a renovação da CNH, e eu não tenho como pagar", esclarece.
O apelo por emprego em uma praça de Santos, em frente ao Praiamar Shopping, foi registrado por uma moradora da cidade que passava pelo local. A foto foi publicada no Facebook e já rendeu, até a manhã desta quinta-feira, 24, mais de 405 compartilhamentos. Veja:
Iman Mahmoud registrou o apelo e publicou em seu perfil no Facebook
A iniciativa deixou Sérgio confiante. "Já recebi alguns telefonemas. Vamos ver se dá certo", comemora. Quem quiser ajudar o motorista, o telefone para contato é 11-98619-2322.
Comentários