Defesa Civil alerta: verão será de muita chuva na região

Costa Norte
Publicado em 13/11/2015, às 12h08 - Atualizado em 23/08/2020, às 14h46

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

*Foto: Arquivo/Divulgação

Os empresários e moradores do litoral norte devem se preparar: devemos ter um verão de muitas chuvas na região, pelo menos é o que afirma a Defesa Civil de São Sebastião. Em reunião com comerciantes e sociedade civil organizada em Maresias, dia 6, o coordenador da equipe da Defesa Civil Carlos Eduardo dos Santos, o Carlão, afirmou que a expectativa é de que chova mais de 600 milímetros nos próximos meses. “Desassoreamento e ações preventivas são sempre bem-vindos, mas nada vai mudar o fato de que teremos muita água caindo na região, com inevitáveis pontos de alagamento. Não tem obra ou medida que consiga evitar as enchentes. Devemos nos preparar”. O público presente foi composto por hoteleiros, donos de restaurantes, entre outros.

E as chuvas mais pesadas já tiveram início. Segundo divulgado pela Defesa Civil, apenas entre os dias 3 e 9 de novembro a cidade computou cerca de 126 milímetros de chuva, quantia esperada para o acumulado do mês de novembro inteiro.

Na quinta-feira, dia 12, uma nova reunião para prevenção e preparo do público para enchentes foi realizada em Maresias, na sede da Somar, com o objetivo de formar uma frente de prevenção do bairro, para evitar situações como a ocorrida em dezembro do ano passado, quando centenas de pessoas foram pegas de surpresa e afetadas pelas chuvas.

Os agentes da Defesa Civil realizaram, também na semana passada, mais uma vistoria nas áreas com risco de deslizamento de terra em Maresias e Juquehy, na costa sul do município. Carlos Eduardo disse: “As famílias vão continuar em suas moradias porque a situação não foi alterada”. O monitoramento dos locais, segundo informou, assim como em outros lugares da região, prosseguirá até que a chuva pare.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!