GEPETTO BR

Vereador provoca prefeito levando Pinóquio para sessão, em Cubatão (SP)

Boneco Pinóquio levado pelo vereador virou assunto entre os cubatenses

Da redação
Publicado em 20/05/2021, às 10h17 - Atualizado às 11h07

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Programa da Cidade - Sessão da Câmara
Reprodução/Programa da Cidade - Sessão da Câmara

Um vereador da cidade de Cubatão (SP), Rafael Tucla (PP), teve uma atitude inesperada em uma sessão da câmara de Cubatão, na terça-feira (18). O político levou consigo um boneco do personagem Pinóquio e colocou-o em cima da mesa.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CNlitoralconectado2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

“Acredito que o boneco de madeira trás uma mensagem importante para todos os políticos e para qualquer ser humano, pois, assim como Pinóquio, na vida, todos passaram por problemas e decepções. O importante é saber como reagir, ele tinha uma tarefa, uma responsabilidade, quando fracassou preferiu esconder seus erros mentindo, daí se perdeu na vida e quase não achou o caminho de volta”, conta Rafael.

Internautas reagiram positivamente ao pequeno manifesto criativo e comentaram: “Fora Adenóquio”. Nas redes sociais, o vereador contou que a caixa da previdência e assistência deve ser gerida pelos servidores públicos e interessados no assunto: “Ao prefeito da cidade, espero que o diálogo com os nosso servidores públicos seja respeitoso”.

Até o fechamento desta matéria o prefeito Ademário Silva (PSDB) não se pronunciou sobre o caso. 

Pinóquio: 

Criado em 1883 pelo escritor Carlo Collodi, o personagem Pinóquio pertence a saga "As Aventuras de Pinóquio". O conto se desenrola na criação de um boneco de madeira criado por Gepetto, um famoso entalhador, o boneco acaba ganhando vida e desenvolve um pequeno problema, toda vez que ele mente o nariz cresce. As aventuras vividas pelo personagem se desenrolam na lição de moral final: não mentir. 

LEIA AS ÚLTIMAS EM CUBATÃOCLICANDO AQUI

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!