EM CUBATÃO

Tragédia: adolescente cai de trem e é partido ao meio por vagão em movimento

Menor teria tentado escalar um dos vagões quando perdeu o equilíbrio; acidente foi na altura do bairro Vila Natal

Da redação
Publicado em 03/08/2023, às 17h56 - Atualizado em 04/08/2023, às 08h20

FacebookTwitterWhatsApp
Maquinista não percebeu que uma pessoa subiu em um dos vagões e seguiu viagem Atropelado por trem - Divulgação News Uraí/Imagem ilustrativa
Maquinista não percebeu que uma pessoa subiu em um dos vagões e seguiu viagem Atropelado por trem - Divulgação News Uraí/Imagem ilustrativa

Um adolescente de 17 anos perdeu a vida ao cair de um trem em movimento na noite de ontem (2), em Cubatão, na Baixada Santista. O menor, identificado como João Pedro Nascimento da Silva, teria escalado um dos vagões, quando desequilibrou e caiu nos trilhos.

Já era noite, por volta das 21hs quando João Pedro caiu do trem em movimento, na altura do bairro Vila Natal. O vagão passou por cima do corpo ocasionando um corte fatal na altura do tórax e o maquinista, possivelmente sem ter visto o jovem, seguiu viagem.

Em nota enviada à reportagem, a concessionária Rumo, responsável pela administração da ferrovia, confirmou a morte do adolescente e esclareceu o ocorrido. Segundo a empresa, devido ao tamanho do trem, o maquinista não percebeu que uma pessoa havia subido em um dos vagões e, infelizmente, o acidente ocorreu.

A Rumo prontamente acionou suas equipes para prestar atendimento no local e se colocou à disposição das autoridades policiais que conduzem a investigação sobre o trágico incidente.

A empresa também expressou profundo pesar pela ocorrência e aproveitou para reforçar a importância da segurança em relação aos trens: “Orientamos a população a manter uma distância segura das composições, sejam elas paradas ou em movimento. Além disso, a travessia deve ser feita de forma segura exclusivamente nas passarelas, com atenção redobrada aos sinais sonoros e visuais".

Segundo a Polícia Militar, não houve testemunhas no local da tragédia, entretanto as investigações do caso prosseguem por meio do 1º DP de Cubatão onde o caso foi registrado.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!