O caso ocorreu ontem (25) na linha férrea que passa no bairro Vila Esperança
Um policial militar aposentado e um Guarda Civil Municipal da Praia Grande foram mortos após policiais do Comando de Operações Especiais (COE) da PM confundirem com ladrões os seguranças da Rumo Logística. Reginaldo dos Santos Conceição e Wagner Moreira Coelho faziam a proteção das composições que trafegam pela região.
O fato aconteceu após o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) receber uma denúncia de que bandidos estavam tentando roubar produtos de um vagão que estava nas proximidades da Vila Esperança em Cubatão. Chegando no local, os agentes do COE avistaram suspeitos armados perto dos vagões. Houve troca de tiros e os suspeitos fugiram para a mata.
Com o barulho dos estampidos, quatro seguranças patrimoniais - que também atuam nas forças de segurança pública - se aproximaram. Segundo a equipe do COE, os seguranças não estavam uniformizados e um deles segurava uma arma; nesse momento, os agentes do COE atiraram contra os quatro seguranças que revidaram os tiros. Reginaldo e Wagner foram atingidos e morreram.
De acordo com a PM, os homens só foram identificados após o tiroteio. A corporação lamentou o ocorrido e disse que está à disposição das famílias. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP) divulgou uma nota e informou que três outros indivíduos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Cubatão como suspeitos pela prática de furto aos vagões de trem.
“As armas utilizadas no entrevero foram apreendidas, o local foi periciado e os fatos foram devidamente registrados pelas Polícias Civil e Militar, que prosseguirão nas investigações complementares, à luz da legislação vigente. Por fim, a Polícia Militar reitera o seu compromisso com a verdade e com a proteção das pessoas.”
A Rumo Logística lamentou profundamente as vidas perdidas e disse ainda que registra todas as ocorrências para auxiliar nas investigações sobre a rede criminosa. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Cubatão.
Comentários