ALERTA NO LITORAL

Sirene de emergência é acionada após constantes chuvas na Baixada Santista | VÍDEO

Moradores dos bairros Pilões, Água Fria e Vila Noel seguiram orientação da Defesa Civil e saíram das casas devido as chuvas na região

Lenildo Silva
Publicado em 07/12/2021, às 14h09 - Atualizado às 16h18

FacebookTwitterWhatsApp
Sirene de emergência é acionada após constantes chuvas na Baixada Santista Sirene de emergência é acionada após constantes chuvas na Baixada Santista | VÍDEO - Reprodução Cubatão News
Sirene de emergência é acionada após constantes chuvas na Baixada Santista Sirene de emergência é acionada após constantes chuvas na Baixada Santista | VÍDEO - Reprodução Cubatão News

A sirene de emergência no bairro Pilões, em Cubatão (SP), foi acionada para alertar a população após a constante chuva que começou na tarde de segunda-feira (6) e continuou durante a manhã desta terça (7). Mau tempo provocou alagamentos e moradores foram orientados a não ficarem nas residências.

A coordenadora da Defesa Civil, Cristina Cândido, informou que o alarme foi acionado por um líder comunitário, porém apenas de forma preventiva, a fim de deixar os moradores em alerta.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ http://bit.ly/CostaNortesonoticias3

& receba matérias exclusivas. Fique sempre bem informado! 📲

De acordo com a prefeitura de Cubatão, a Defesa Civil de Cubatão realizou vistoria nos bairros mais atingidos pela chuva na manhã desta a manhã desta terça-feira (7).

Os moradores dos bairros Pilões, Água Fria e Vila Noel seguiram orientação da Defesa Civil e deixaram as residências até que haja escoamento total das águas.

Segundo a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Comdec), vários pontos de alagamentos foram registrados na área urbana do município. Há previsão de chuva moderada a forte de longa duração. No último boletim enviando pelo órgão, o estado vigente nos bairros citados é de observação.

Veja o vídeo:

Tempo no litoral

A semana começou abafada e com sol em algumas cidades do litoral, porém a formação de uma área de baixa pressão na costa paulista, terá a possibilidade de evolução para um ciclone subtropical. O sistema vai ajudar a espalhar chuva forte e até temporais no Litoral Norte e Baixada Santista.

São esperados grandes volumes acumulados, que por um lado, contribuem para a elevação no nível dos reservatórios, mas também podem provocar alagamentos e formação de bolsões d'água, principalmente nos centros mais urbanizados.

***Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte

➥ https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!