QUESTÕES AMBIENTAIS

Rede Globo grava novas cenas de ‘Aruanas’ em Cubatão (SP) | Vídeo

Série exclusiva no streaming está na segunda temporada e discutirá problemas causados pela poluição em meio a uma cidade fictícia

da Redação
Publicado em 14/06/2021, às 12h23 - Atualizado às 14h35

FacebookTwitterWhatsApp
No vídeo uma das atrizes caminha por uma das calçadas da rua México - Reprodução/ Rede Globo
No vídeo uma das atrizes caminha por uma das calçadas da rua México - Reprodução/ Rede Globo

Parte do elenco da série Aruanas, sucesso dos serviços de streaming da Rede Globo, esteve em Cubatão, na Baixada Santista, para gravação de novos episódios da segunda temporada. O registro foi feito por populares na tarde de domingo, 13. Confira;

https://www.youtube.com/watch?v=HYlJfQG8rVs

No vídeo uma das atrizes caminha por uma das calçadas da rua México, no Jardim Casqueiro e gesticula ‘conversando’ com a câmera.

Participe do nosso grupo ➤ http://bit.ly/CostaNorte4Info 📲 Informe-se, denuncie!🔵

Agora na segunda temporada, a trama abordará os transtornos provocados pela poluição de maneira geral em uma cidade fictícia. Esta não foi a primeira vez que o elenco da trama esteve na região. Relembre a primeira vez que os atores estiveram na cidade por meio de matéria publicada no Portal Costa Norte.

Apesar de não citar Cubatão, as semelhanças são muitas com a cidade considerada, na década de 1980, a mais poluída do mundo pela Organização das Nações Unidas – ONU. A poluição em Cubatão, no entanto, foi controlada em 98% do nível de poluentes devido enorme esforço de industrias, governo e comunidade.

A segunda temporada de Aruanas é prevista para ser lançada em dezembro na plataforma Globoplay e têm gravações agendadas para até o final deste mês. A primeira temporada já está disponível.

Um dos vilões

Recentemente, Lima Duarte concedeu entrevista ao site Metrópolis e se disse animado para iniciar as gravações: “Tomei as duas doses da vacina e vou fazer Aruanas. A Globo já avisou que vou gravar em Cubatão. Quero continuar trabalhando”, disse ele.

O ator interpreta um coveiro responsável por enterrar bebês que nasceram sem cérebro por causa de um desastre ambiental na cidade onde a produção se passa, em São Paulo.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!