RECONHECIMENTO

Projeto esportivo homenageia TV Câmara Cubatão

Professor responsável pelo projeto Sabedoria no Tatame entregou a moção de agradecimento

Da redação
Publicado em 20/04/2023, às 14h00 - Atualizado às 14h42

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

A equipe da TV Câmara Cubatão recebeu uma moção de agradecimento do projeto Sabedoria no Tatame, que ensina artes marciais e a sua filosofia para a terceira idade, realizado desde setembro no município. 

A entrega da moção de agradecimento ocorreu durante a cobertura do Festival de Artes Marciais no dia 15 de abril e, por isso, a homenagem foi recebida pelo repórter cinematográfico Paulo Fader e pelo  jornalista Washington Luiz que apresenta o programa Câmara Esporte. “É gratificante ter o reconhecimento pelo trabalho sério realizado em prol do esporte. A premiação pertence a todos da equipe que trabalham com muito carinho, porém nós temos sempre a convicção que as estrelas são os convidados que acrescentam ao programa com informações e história de vida por meio do esporte”, disse o jornalista.

A placa foi entregue pelo responsável pelo projeto Sabedoria no Tatame, o professor Carlos Cruz, e ele conta o que o motivou a essa homenagem. “O que percebi foi a dedicação dos profissionais da TV Câmara, que conversavam e davam toda a atenção para os alunos. E eles sempre perguntavam do projeto quando nos encontrávamos, fazendo questão de estar presentes registrando as atividades. Foi uma forma de agradecer”.

Sabedoria no Tatame

O projeto, realizado com apoio da Emenda Impositiva n. 143-22 do vereador Sérgio Santana (PSB), desenvolve kickboxing adaptado para a terceira idade no intuito de promover benefícios físicos e mentais.

“Projeto veio na cabeça de fazer algo diferente para o pessoal da terceira idade porque às vezes a pessoa acha que por ter passado de uma certa idade não vai ter condições de praticar determinado esporte, o que não é verdade.. 

A arte marcial é muito mais do que ensinar socos e chutes, é muito mais do que competição, do que trocar porrada como se fala, a arte marcial é muito mais filosofia de vida. Ensina o autoconhecimento”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!