Prefeita e governador vistoriam Água Fria e anunciam medidas conjuntas

Costa Norte
Publicado em 02/03/2013, às 06h16 - Atualizado em 24/08/2020, às 01h14

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
No momento da visita, uma forte chuva permitiu apenas uma rápida passagem pelo acesso principal do bairro

Acompanhada da prefeita cubatense Márcia Rosa (PT), o governador do Estado Geraldo Alckmin (PSDB), esteve vistoriando no final da tarde desta quarta-feira (27) a região da Água Fria, um dos bairros mais atingidos em Cubatão pelas fortes chuvas do último dia 22. No momento da visita, uma forte chuva permitiu apenas uma rápida passagem pelo acesso principal do bairro. Alckmin anunciou a construção de 1.200 unidades habitacionais em três terrenos do município, já em processo de viabilização por parte da Prefeitura de Cubatão e Secretaria Estadual de Habitação. Das três áreas, uma já está em fase avançada de alienação: Ilha Nhapium, cuja venda ao Estado já foi aprovada pela Câmara Municipal (lei municipal 3.570/2012) e poderá abrigar até 800 moradias. Os demais terrenos ainda são pertencentes à iniciativa privada, mas já estariam em processo de negociação por parte das autoridades estaduais, segundo afirmou o governador. Ainda segundo Alckmin, a entrega de 400 unidades habitacionais que já estão finalizadas será agilizada por parte da CDHU.

Auxílio-moradia Sobre as famílias atingidas pelas chuvas do dia 22, ele anunciou que passarão por recadastramento e confrontamento de dados, para viabilização de auxílio-moradia de R$ 400. A prefeita conversou com a população e explicou medidas que a municipalidade está realizando neste período pós-emergencial, como assistência integral às famílias atingidas, limpeza de vias, remoção de entulhos e normalização dos serviços públicos.

Em São Sebastião, governador promete construção de casas

O governador Geraldo Alckmin também se comprometeu em ajudar o município de São Sebastião com a construção de novas casas. O anúncio foi feito durante encontro realizado na noite de quinta-feira (28) com o prefeito Ernane Primazzi, (PSC), no Palácio dos Bandeirantes, em SP, que entregou relatório dos danos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias, atingindo principalmente a Costa Sul. No relatório constam os prejuízos com a destruição de casas, pontes, passarelas, além das famílias desabrigadas. “O governador se mostrou muito sensível com a situação, principalmente com as famílias que perderam suas casas. Aguardo a participação efetiva do Estado nessa questão”, disse Ernane.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!