Prefeita Antonieta, vice e vereadores tomam posse

Costa Norte
Publicado em 04/01/2013, às 13h28 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h54

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Cerimônia de posse foi realizada na manhã de terça-feira (1º), no Vila Souza Atlético Clube, Vila Maia

“Chamo não apenas os 106.415 eleitores que votaram na prefeita Antonieta e no Duino, mas todos os moradores da nossa cidade para nos ajudar no segundo governo, que inicia neste momento. Teremos como meta a inclusão das pessoas no desenvolvimento e a redução das desigualdades”. Com este discurso, a prefeita reeleita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito (PMDB) convocou a população a fazer parte de sua gestão no comando de Guarujá e Vicente de Carvalho, durante sua cerimônia de posse realizada na manhã de terça-feira (1º), no Vila Souza Atlético Clube, na Vila Maia. Cerca de mil pessoas prestigiaram a posse da prefeita reeleita; seu vice Duino Verri Fernandes; e dos 17 vereadores eleitos para o mandato 2013/2016. A sessão foi presidida pelo vereador mais votado, Mauro Teixeira (Bispo Mauro), e teve como secretário designado e orador o vereador Nelson Alves Filho (Nelsinho Filho).

Avanços Entre os principais avanços, Antonieta citou mais de 50 convênios da prefeitura com a Caixa Econômica Federal para a realização de obras; e pontuou ainda conquistas como o Plano Decenal de Educação, que é o 1º do Brasil; a conquista do selo internacional Bandeira Azul e a renovação da certificação por três vezes consecutivas; a criação da Casa do Educador, que foi premiada; o retorno dos investidores ao município, gerando emprego e renda, como a instalação da empresa italiana Saipem, da cadeia produtiva de petróleo e gás; e a realização do maior plano de obras da história da cidade.

Secretariado: Após a cerimônia de posse, as autoridades se dirigiram ao Paço Moacir dos Santos Filho para a solenidade de assunção ao cargo da prefeita reeleita e transmissão de cargo ao vice Duino Verri Fernandes. Na oportunidade, Antonieta anunciou seu novo secretariado, com duas novas pastas que serão criadas: a Secretaria de Relações Institucionais e Secretaria Especial para Assuntos da Copa e Olimpíadas.

Vice-prefeito e Secretário de Coordenação Governamental: Duino Verri Fernandes Chefe de Gabinete: Fátima Ali Khalil Controlador Geral do Município: Zaqueu Elias da Silva Ferreira Secretário interino de Administração: Flavio Poli Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania / Fundo Social de Solidariedade: Maria Angélica Cruz (interina e posteriormente adjunta) – a secretária Elizabete Maria Gracia da Fonseca está de licença-prêmio Advogado Geral de Município interino: Fábio Renato Aguetoni Marques Secretário de Desenvolvimento Econômico: Adilson Luiz de Jesus Secretário de Defesa Social: Carlos Antônio da Silva Secretária de Educação: Priscilla Maria Bonini Ribeiro Secretário de Finanças: Armando Luiz Palmieri Secretário do Esporte e Lazer: Elson Maceió Secretário de Turismo: José Carlos Rodriguez Secretário de Desenvolvimento e Gestão Urbana: Fabio Eduardo Serrano Secretário de Planejamento Estratégico: Antônio Claudio de Lima Torres Secretário de Meio Ambiente: Elio Lopes Secretário interino de Cultura: Odair Dias Filho Secretário interino de Saúde: Augusto Cezar Silva de Bustamante

Novas pastas: Secretária Especial para Assuntos da Copa e Olimpíadas: Maria Eunice Ribeiro Leão Grötzinger Secretário de Relações Institucionais: Cândido Garcia Alonso Secretário de Habitação: a definir Fonte: PMG

Márcia Rosa também assume, em Cubatão, junto com os novos vereadores

Cerimônia, realizada na Câmara Municipal, contou com a presença de considerável público

Em clima festivo, com muitas manifestações do público, mas cumprindo todas as formalidades protocolares, foram empossados na Câmara Municipal de Cubatão, nesta terça-feira (1º), a prefeita reeleita Márcia Rosa (PT) e o vice Donizete Tavares do Nascimento, para a gestão 2013/16, seguindo-se a escolha dos dirigentes do Legislativo, pela primeira vez com um petista na presidência, como salientou a prefeita em seu discurso: Wagner Moura dos Santos (PT). Integram também a Mesa Diretora o vice-presidente, César da Silva Nascimento (PDT); o 1º secretário, Ivan Hildebrando (PDT); e o 2º secretário, Fábio Alves Moreira, o Roxinho (PMDB). O secretariado municipal permanecerá o mesmo por três meses, enquanto será analisada a nova composição das forças políticas resultantes das últimas eleições. Na abertura dos trabalhos - presididos pelo vereador mais votado, Ademario da Silva Oliveira (PSDB), tendo como secretários os vereadores Adeildo Heliodoro dos Santos (Dinho, PT) e Fábio Moura dos Santos (PSDB), foram empossados os vereadores da 16ª legislatura, seguindo-se a posse dos integrantes do Executivo.

União de forças O vice-prefeito Donizete, ao ser empossado no cargo, fez alusão à necessária união de forças, num trabalho conjunto em prol da cidade. A prefeita Márcia Rosa, por sua vez, registrou seu agradecimento a todos os colaboradores, ressaltando que a população, em 2008, "queria mudanças na forma como Cubatão era administrada, e o resultado eleitoral refletiu este desejo”. "Neste ano de 2012”, porém – continuou a prefeita -, “a população deixou claro nas urnas que desejava a continuidade do atual governo, que Cubatão continuasse mudando, confiando nesta direção segura, responsável e transparente dos atos públicos".

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!