AGIOTAGEM NO LITORAL

Polícia Civil prende agiota em Cubatão (SP)

Foram apreendidas armas, munições de uso restrito, atestados médicos falsificados e grande quantidade de joias; segundo apurado, as joias foram dadas como forma de garantia dos devedores ao suspeito

Da redação
Publicado em 15/10/2021, às 12h27 - Atualizado às 15h20

FacebookTwitterWhatsApp
Polícia Civil prende agiota em Cubatão (SP) - Foto: Divulgação Polícia Civil
Polícia Civil prende agiota em Cubatão (SP) - Foto: Divulgação Polícia Civil

Um homem de 52 anos foi preso em flagrante, na noite de quarta-feira (13), em Cubatão (SP), suspeito é apontado, por meio da investigação da Polícia Civil, de praticar crimes contra a economia popular, emprestando dinheiro a pessoas com estipulação de juros abusivos e valendo-se de uma pistola semi-automática para ameaçar os devedores, crime caracteriza agiotagem.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/CNnoticiasdolitoral2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Cientes desses fatos, os investigadores passaram a monitorar de forma velada a rotina desse suspeito e descobriram que ele também vendia medicamentos abortivos. Na noite do dia 13, os policiais civis visualizaram o suspeito saindo da residência para fazer uma entrega desses abortivos e decidiram abordá-lo.

No porta luvas do veículo foram encontradas cartelas de medicamentos abortivos e uma maquininha de cartão de crédito. Dando continuidade a essas diligências de investigação, os policiais civis retornaram à casa do suspeito e procederam a revista no imóvel, situado na avenida Cruzeiro do Sul, em Cubatão.

De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidos uma pistola semi-automática, carregador de arma de fogo, 15 munições (calibre 380) 1 munição de uso restrito (calibre 45), 59 atestados médicos falsificados, relógios de luxo, computadores, máquinas de cartão de crédito, simulacro de arma de fogo, HD, DVR, celulares e R$ 800,00.

Além disso, os investigadores apreenderam grande quantidade de joias em ouro e prata (brincos, correntes, pulseiras, pingentes, alianças, anéis cravejados com brilhantes, prendedor de gravata). Segundo apurado, as joias foram dadas como forma de garantia dos devedores com o suspeito preso.

Os crimes foram registrado como hediondos em posse irregular de arma de fogo de uso permitido e restrito, além de falsificação de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais. O flagrante ocasionou em prisão preventiva na noite de ontem (14) pelo Poder Judiciário.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!