Programa Autonomia e Renda pretende ampliar oportunidades de emprego para moradores das cidades com operações da Petrobras e arredores
A Petrobras abriu inscrições para curso de capacitação e recolocação profissional de auxiliar de serviços gerais, em Cubatão. O objetivo é ampliar as oportunidades de emprego para moradores das cidades com operações da Petrobras e arredores. A iniciativa priorizará a adesão de pessoas com baixa renda ou sem vínculo formal de emprego, mulheres, pessoas transgênero, transexuais e travestis, pessoas com deficiência, indígenas e quilombolas, atém de pessoas pretas, pardas e refugiadas.
Acompanhe o Costa Norte no Google Notícias
O programa Autonomia e Renda Petrobras ofecererá 40 vagas para o curso, com bolsa auxílio de 660 reais por mês, ou 850 reais, no caso de mães com filhos até 11 anos de idade. Marcela Levigard, gerente de projetos sociais da Petrobras é quem explica: "O intuito é contribuir para que elas possam contar com um apoio para as crianças, enquanto estão estudando, já que em nossa sociedade ainda é comum a mulher ter essa dupla jornada. Para garantir a bolsa durante todo o período do curso é necessário cumprir o mínimo de 75% de frequência mensal”.
Siga o Costa Norte no WhatsApp e receba as principais notícias do litoral de São Paulo
Além disso, os institutos federais participantes vão oferecer espaços infantis, para desenvolvimento de atividades, às crianças durante o tempo em que o responsável estiver no curso. As inscrições podem ser feitas no site oficial até o dia 14 de agosto e de forma presencial no campus da cidade, no Instituto Federal de São Paulo (IFSP), às segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h ao meio-dia, e terças e quintas-feiras, das 14h às 16 horas.