'CABE EM UM OLHO E PESA UMA TONELADA'

Lagrimas de sangue: cachorro resgatado comove com visível dor no olhar | Baixada Santista

Animal foi retirado das ruas da Baixada Santista e precisa de ajuda para continuar vivo

Amanda Oliver
Publicado em 23/10/2021, às 19h20 - Atualizado em 17/05/2022, às 14h14

FacebookTwitterWhatsApp
Cachorro com lagrimas de sangue é resgatado em Cubatão  Cachorro com lagrima de sangue escorrendo em sua face - Portal Costa Norte
Cachorro com lagrimas de sangue é resgatado em Cubatão Cachorro com lagrima de sangue escorrendo em sua face - Portal Costa Norte

A vida pode ser cruel e insensível, os inocentes viram alvos dos maliciosos, e o destino parece não se importar com o desencandear de momentos tétricos. Com frio, fome, sede e desespero, um cachorro passou por situações inimagináveis. 

O primeiro dia da nova vida de um ser inocente começou na segunda-feira (18), quando foi resgatado por uma cidadã chamada Camila, na cidade de Cubatão, Baixada Santista. O animal estava no bairro Vila Esperança, já com um rastro da lagrima de sangue marcada em seu rosto. 

A moradora, sensibilizada com a situação drástica do cão, decidiu resgata-lo. Com a ajuda da protetora de animais Sandra Alvarenga, de 46 anos, moradora de São Vicente, o animal passou a ter uma nova perspectiva de futuro. 

Ambas as mulheres, preocupadas com a saúde do animal visivelmente precária, levaram-no para a Organização Não Governamental (ONG) Viva Bicho, localizada na cidade de Santos, litoral paulista.

VALE A PENA >>Nem só de vira-lata amarelo vive o Brasil: confira as 15 raças de cachorro mais populares no Brasil

O atendimento veterinário foi doado de prontidão, devido a urgência do socorro. Junto com a correria de salvar a vida, o cachorro recebeu o nome de Piter. 

“Ele está caquético, com bastante acúmulo de tártaro nos dentes e consequentemente uma gengivite MUITO feia. Mal consegue comer de tanta dor! Seus olhinhos estão com uma infecção horrível, um deles inclusive perfurado pela própria unha de tanto coçar”, comentou a ONG sobre o tratamento.

Porém, beirando o sofrimento extremo, os protetores se surpreenderam com a felicidade e inocência do animal:

“Mesmo sem nos enxergar direito e estando nesse tenebroso estado de saúde, Piter abanava o rabinho como se estivesse entendendo que estávamos o ajudando. Eles realmente têm muito o que nos ensinar”. 

Piter agora precisa de uma consulta oftalmológica, além de exames, tratamento e ajuda com Taxi Dog.  “Ele está precisando de ajuda urgente, e de carona solidaria ou ajuda com taxi dog além das medicações”, desabafa Sandra Alvarenga. 

O animal segue em Lar Temporário, ainda sem verba para a consulta urgente de oftalmologia, que beira R$250,00.

Caso esteja interessado em ajudar com dinheiro, ração ou Taxi Dog, contate: (13) 997274577. Ou deposite via pix: 13997274577 (Camila).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!