ROUBO DE CARGA

Homem é feito refém e criminosos roubam carga de carne avaliada em R$ 1 milhão no litoral de SP

Caminhoneiro transportava mais de 27,5 kg de carne bovina para Guarujá quando foi rendido por cinco criminosos armados em Cubatão; polícia conseguiu recuperar toda a carca dois dias após o roubo

Lenildo Silva
Publicado em 17/05/2022, às 15h29 - Atualizado às 15h55

FacebookTwitterWhatsApp
Caminhoneiro transportava mais de 27,5 kg de carne bovina para Guarujá quando foi rendido por cinco criminosos armados em Cubatão Roubo de carga - Divulgação Polícia Civil
Caminhoneiro transportava mais de 27,5 kg de carne bovina para Guarujá quando foi rendido por cinco criminosos armados em Cubatão Roubo de carga - Divulgação Polícia Civil

Um caminhoneiro foi mantido refém e teve seu caminhão roubado, no último sábado (14), em Cubatão, na Baixada Santista. Cerca de cinco criminosos fortemente armados levaram o caminhão com uma carga de 27.977 quilos de carnes bovinas congeladas, avaliada em mais de um milhão de reais.

Em nota enviada ao Portal Costa Norte, a Polícia Civil informou que o motorista se dirigia a empresa localizada em Guarujá quando, ao reduzir a velocidade para passagem em uma lombada, foi abordado por dois indivíduos que portavam arma de fogo. O crime aconteceu na rua Engenheiro Paulo de Queirós, no bairro Jardim São Marcos e, apesar do susto, não houve feridos.

A vítima detalhou ainda, às autoridades, que ao menos cinco indivíduos participaram da ação criminosa e que foi mantida refém em um quarto por algumas horas, mas não soube informar o local, sendo libertada próximo ao bairro Vila Natal.

Caminhoneiro transportava mais de 27,5 kg de carne bovina para Guarujá quando foi rendido por cinco criminosos armados em Cubatão Roubo de carga (Divulgação Polícia Civil)

Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações apontaram que o contêiner com a carga roubada estaria em um pátio de descanso de motoristas da Ecovias, localizado na via Anchieta, km 40, na cidade de São Bernardo do Campo.

Os policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais da Deic de Santos se deslocaram ao local e recuperaram toda a carga, na segunda-feira (16), e todo o material foi entregue para a empresa de transporte. Diligências prosseguem para identificação e prisão dos envolvidos no roubo.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!