Entrega de mais 480 moradias garante urbanização da Vila Esperança

Costa Norte
Publicado em 06/04/2012, às 04h06 - Atualizado em 24/08/2020, às 00h59

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Um passo importante para a urbanização da Vila Esperança, o mais populoso núcleo populacional de Cubatão, com cerca de 19 mil moradores, foi dado quarta-feira (04) com a entrega, pela prefeitura, dos 480 apartamentos que compõem o conjunto habitacional Jefferson dos Santos. As unidades, feitas mediante parceria entre União, Estado e município, foram construídas pela CDHU, órgão da Secretaria de Estado da Habitação. O nome Jefferson dos Santos homenageia um comerciante que teve intensa atuação social naquela região do município, falecido em outubro de 2005, aos 34 anos, vítima de acidente de automóvel.

Nas proximidades Em 2011, a prefeitura já havia entregue 460 unidades no conjunto Imigrantes I, nas proximidades, o que totaliza 960 apartamentos destinados a moradores da Vila Esperança, cuja transferência dará mais espaços para os projetos de urbanização. As famílias a serem transferidas são principalmente aquelas que residem em áreas de proteção ambiental, sobre antigos arruamentos ou em terrenos de risco.

Novidade Em seu discurso, a prefeita Márcia Rosa (PT) anunciou que o novo núcleo terá uma Praça da Cidadania, que será construída em parceria com a Petrobras. Será a 2ª unidade deste tipo em Cubatão (a 1ª foi feita na Vila São José) e contará com parque infantil, mini-teatro, academia de ginástica para idosos, pista de skate e quadra de esporte com piso sintético. A praça atenderá, também, aos núcleos Imigrantes I e Rubens Lara.

Estrutura O conjunto custou R$ 34,5 milhões. Seus apartamentos têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiros, distribuídos por 44,72m². O núcleo conta com área de lazer e quadra de esportes, centro comunitário e academia da Terceira Idade. Alguns apartamentos são adaptados para pessoas com necessidades especiais.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!