Duplicação do viaduto Rubens Paiva deve sair em julho

Costa Norte
Publicado em 01/07/2011, às 08h47 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h18

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

O secretário de Estado de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, se reuniu nesta segunda-feira (27), com a prefeita de Cubatão, Márcia Rosa (PT), para tratar de questões relativas à integração e ao desenvolvimento da Baixada Santista. O encontro, que ocorreu no Paço Municipal, teve como objetivos principais o estreitamento das relações entre a administração municipal e o Governo do Estado e a implantação de uma agenda de infraestrutura para a região.

Atenção especial

Durante a reunião, a prefeita Márcia Rosa pediu atenção especial do secretário para as obras de duplicação do viaduto Rubens Paiva, no Jardim Casqueiro. No bairro estão sendo construídas 1.840 unidades da CDHU, para atender moradores dos bairros-cota, que estão sendo transferidos das áreas de risco pelo Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar. Edson Aparecido informou à prefeita que o projeto do viaduto será apresentado ao município no próximo mês, antes de ser aberta licitação para a obra.

Problema antigo

A duplicação do viaduto, antes conhecido como Viaduto 31 de Março, é uma reivindicação antiga da cidade, que se intensificou agora com o início da transferência dos moradores das encostas da Serra para a região do Jardim Casqueiro, que causará, em curto prazo, a duplicação da população do bairro. “Se, hoje, o viaduto já é insuficiente para atender às necessidades da região, imagine quando a população local aumentar em mais 40 mil pessoas”, calculou a prefeita.

Serra do Mar

O programa estadual prevê atendimento para cerca de 7,5 mil famílias da Serra do Mar com investimentos de mais de R$ 1 bilhão.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!