É necessário comprovação da deficiência por meio de laudo ou declaração médica
A Secretaria de Saúde de Cubatão realiza nesta quinta-feira (17) ação especial de vacinação de pessoas com deficiência permanente na Casa da Esperança. Os responsáveis devem entrar em contato com a administração do local.
Após alteração no Programa Estadual de Imunização (PEI), esse público não precisa mais apresentar o comprovante do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Ainda assim, é necessário comprovação da deficiência por meio de laudo ou declaração médica, além de documento com foto e comprovante de residência.
POSTOS DE VACINAÇÃO:
Além da ação especial na Casa da Esperança, as pessoas com deficiência podem ser vacinadas de segunda a sexta-feira no Parque Anilinas (Entrada principal, na avenida Nove de Abril, s/nº, das 9 às 15 horas) e em quatro unidades de Saúde, das 8h30 às 16 horas. Confira abaixo:
UBS Jardim Casqueiro (rua Espanha, s/nº);
USF Jardim Nova República-Bolsão 8 (avenida Deputado Esmeraldo Tarquinio, s/nº);
UBS Vila Nova (rua São João, 185);
USF Mário Covas (rua das Palmas, 128, Vila Natal).
A partir desta quarta-feira (16), a vacina estará disponível em três novas unidades de Saúde:
UBS Jardim 31 de Março (rua Antônio Simões de Almeida, s/nº);
USF Vila dos Pescadores (rua Santa Júlia, s/nº);
USF Ilha Caraguatá (rua Fued Farah, s/nº).
O Serviço de Vigilância Epidemiológica de Cubatão recebeu nesta terça-feira (15) 3.010 doses de vacinas contra covid-19. São 2.510 doses da Astrazeneca destinadas a pessoas a partir de 50 anos e 500 doses de Coronavac para segundas doses de pessoas a partir de 60 anos.
Comentários