Cubatão oferece mais de 2,5 mil vagas gratuitas em cursos profissionalizantes e de geração de renda

Costa Norte
Publicado em 03/06/2011, às 16h34 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h13

FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 2,5 mil vagas para treinamentos profissionalizantes e de atividades geradoras de renda, completamente gratuitos, serão oferecidas pela Fábrica da Comunidade, em Cubatão. O órgão é mantido pela prefeitura local e a prioridade é para moradores do município. As inscrições acontecem de 06 a 10 de junho, das 9h às 16h, na av. Nove de Abril, 1.775, centro.

Além desses também foram abertos cursos nas áreas de artes, beleza, artesanato e culinária. As inscrições, nesse caso, foram abertas nesta quarta-feira (1º), em vários locais da cidade.

Profissionalizantes

Entre os cursos profissionalizantes disponíveis constam os de eletricista instalador residencial e predial; corte e costura; auxiliar administrativo; técnicas de vendas/marketing pessoal; auxiliar de departamento pessoal; auxiliar de calderaria, auxiliar de logística e aprendiz de garçom/garçonete. Há ainda de assistente de contabilidade com rotinas administrativas e inglês funcional (navios, comércio e hotéis). Esses serão realizados na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (rua São Paulo, 170, centro).

Mais opções

Os cursos serão ministrados também em algumas Unidades Municipais de Ensino, entre elas: UME Lorena (siderurgia e metalurgia, inspetor de medição, auxiliar de caldeiraria, controlador de pátio, auxiliar de departamento pessoal), UME Ortega (atendimento ao cliente; inspetor de medição, noções de segurança do trabalho; reparador de aparelhos e circuitos eletro-eletrônicos); UME Henry Borden (atendimento ao cliente) e UME Anchieta (assistente de contabilidade; encanador industrial, inglês funcional, auxiliar de suprimentos, assistente administrativo).

Geração de renda

Já os cursos de geração de renda serão ministrados nas unidades descentralizadas, situadas nos núcleos residenciais. São alguns deles: bonecos de E.V.A, unhas decoradas, pintura em tecido, tricô a mão, crochê, pintura em madeira, artes com recicláveis, bordados com pedrarias, biscuit, customização, paisagismo, grafitagem, arte-educadores. E mais: delícias econômicas; panificação; bolos gelados e massas e molhos.

DADOS

Serviço 

Mais informações no (13) 3372-3822 e 3375-2715 ou ainda pelo site: www.cubatão.sp.gov.br .

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!