MATOU E FUGIU

Caminhão desgovernado atropela e mata homem em rodovia do litoral de SP | VÍDEO

Vítima morreu no local após motorista fugir sem prestar socorro; suspeito foi localizado horas depois e assumiu a autoria do crime

Da redação
Publicado em 26/08/2022, às 14h38 - Atualizado às 15h09

FacebookTwitterWhatsApp
Vítima morreu no local após motorista fugiu sem prestar socorro Acidente de trânsito Cubatão - Divulgação Polícia Civil
Vítima morreu no local após motorista fugiu sem prestar socorro Acidente de trânsito Cubatão - Divulgação Polícia Civil

Um homem de 43 anos foi preso em São Vicente, no litoral de São Paulo, horas depois de atropelar e matar um homem de 56 anos na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, no Distrito Industrial, em Cubatão.

Segundo informou a Polícia Civil à reportagem do Portal Costa Norte, o atropelamento aconteceu na manhã de ontem(25). Após o acidente, o caminhoneiro não parou para prestar socorro e a vítima morreu no local.

Assim que tomaram ciência do ocorrido, policiais do 3º Distrito Policial de Cubatão iniciaram as investigações para a identificação e localização do motorista.

Vídeos postados em redes sociais, aos quais a reportagem teve acesso, mostravam uma carreta trafegando em alta velocidade, desgovernada, invadindo o acostamento e levantando uma grande quantidade de poeira. Testemunhas que trabalhavam em local próximo confirmaram ser o mesmo veículo responsável pelo atropelamento da vítima.

Veja o vídeo

A equipe policial apurou que o veículo era de propriedade de uma empresa de logística, situada no bairro Chico de Paula, em Santos. Os policiais se dirigiram à sede da empresa e conversaram com o representante sobre a ocorrência. Imediatamente, ele forneceu os dados e o endereço do motorita que reside no município de São Vicente.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, durante a tarde, a equipe se dirigiu à residência do indivíduo, mas não o encontrou. No entanto, e pesar do motorista ter desligado o GPS do caminhão para evitar seu monitoramento, os policiais conseguiram localizá-lo na rua Senador Milo de Souza Coelho, no Parque das Bandeiras. O veículo estava estacionado e diversos danos como vidro quebrado e lataria amassada eram visíveis.

O suspeito, que no momento falava ao celular e estava aparentemente nervoso, tentou fugir com a chegada dos policiais, mas foi contido. Ao ser perguntado sobre o acidente, ele afirmou ter atropelado uma pessoa e alegou ter fugido por medo de represálias. Em breve varredura no interior do veículo os agentes localizaram uma lata de cerveja e algumas cartelas de medicamentos.

Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia para realização de exames clínicos para constatar se estava dirigindo sob a influência de álcool ou de  substâncias psicotrópicas. Logo em seguida, o caminhoneiro foi autuado em flagrante por homicídio doloso e permaneceu preso após a audiência de custódia realizada na tarde de ontem.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!