784 moradias do Programa de Recuperação da Serra do Mar são entregues

Costa Norte
Publicado em 06/01/2012, às 17h21 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h32

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Mais de 700 novos imóveis foram entregues pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), nesta sexta-feira (06), em Cubatão. Os residenciais fazem parte de mais uma etapa na transferência de famílias da Serra do Mar para moradias construídas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Segundo o Estado, essas 784 unidades serão somadas às 1.541 já entregues, totalizando o atendimento a 2.325 famílias da Serra do Mar que já receberam imóveis na cidade. Do total, são 365 unidades do Residencial Rubens Lara, conjunto habitacional referência em sustentabilidade; 186 do Residencial Vila Harmonia (Bolsão 7); e 233 moradias do Residencial Parque dos Sonhos (Bolsão 9).

Projeto

Os imóveis são apartamentos, casas sobrepostas e sobrados, sendo 267 com três dormitórios (sendo 10 unidades de uso misto, ou seja, aquelas com área que pode ser usada para comércio) e 517, com dois dormitórios. Todos os imóveis foram projetados com melhorias do padrão de qualidade da CDHU, como o terceiro dormitório em parte das unidades, azulejos na cozinha e no banheiro, medidor individualizado do consumo de água e gás, piso cerâmico em todos os cômodos, sistema de aquecimento solar para água do chuveiro e pé-direito ampliado de 2,4 para 2,6m.

Referência

O Residencial Rubens Lara é referência em sustentabilidade e terá 1.840 moradias no total, das quais 500 já foram entregues. É um empreendimento diferenciado, com vários modelos de moradias e equipamentos sociais. Construído em um terreno de 200 mil m², desapropriado pelo Estado, terá prédios de cinco e nove andares, casas assobradadas e casas sobrepostas, praças, ciclovia, vagas de garagem, churrasqueira, quadras poliesportivas e paisagismo.

Outros dois O Residencial Vila Harmonia contará com 600 residências, das quais 414 já tinham sido entregues. Já o Parque dos Sonhos será composto de 1.154 imóveis, sendo 163 entregues anteriormente. Os residenciais terão casas, apartamentos e sobrados, área de lazer com quadra poliesportiva e pista de skate, tratamento paisagístico, guarita e estacionamento.

Grotão Ainda na cidade, o governador Alckmin visitou o Grotão, área de risco que vem sendo desocupada por estar em território de preservação ambiental nas encostas da Serra do Mar.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!