Cubatão e Guarujá selecionados para ofertar cursos de medicina

Costa Norte
Publicado em 27/09/2016, às 12h56 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h32

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Foto: Reprodução Internet

Uma boa notícia para a Baixada Santista foi publicada hoje no Diário Oficial da União nesta terça-feira, 27. O Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista de cidades e instituições aptas para ofertar cursos de medicina, referentes ao programa Mais Médicos. Cubatão e Guarujá estão entre as 37 cidades com propostas aprovadas. A expectativa do MEC é de que sejam ofertadas pelos menos 2.460 vagas para formação de médicos.

Em Cubatão, a matenedora AMC - Serviços Educacionais, que gerencia a Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, foi selecionada. O Instituto Superior de Educação Santa Cecília também foi classificado para oferecer o curso de medicina. Já em Guarujá, foi selecionada a Associação Prudentina de Educação e Cultura (APEC), mantenedora da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), que fica em Presidente Prudente.

As mantenedoras de instituições de ensino, que tiveram propostas selecionadas, serão convocadas para a entrega da garantia de execução e assinatura de termo de compromisso. Segundo o MEC, esse processo deve ser concluído até 11 de outubro; também está previsto o monitoramento da implantação dos projetos apresentados e, de acordo com cada proposta selecionada, esse processo pode ser realizado entre três e 18 meses.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!