Crianças e jovens emocionam população durante apresentações do Festival de Fanfarras

Costa Norte
Publicado em 01/07/2016, às 12h18 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h18

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

*Foto: Beatriz Rego | PMSS

O Festival de Fanfarras Estudantis (Fest Fan), realizado na semana passada, levou música, diversão e encantamento a todas as comunidades de São Sebastião, da costa norte à costa sul. O espetáculo proporcionado por crianças e jovens da rede municipal de ensino, que atuam nas fanfarras escolares, emocionou o público durante as apresentações.

Taís Ribeiro, moradora de Maresias, local em que foi realizada a última etapa por regiões do festival, ficou maravilhada com o evento. “Achei lindo, tive a oportunidade de assistir uma vez na rua da Praia, mas ver as apresentações aqui em nosso bairro é algo indescritível”. Taís disse ainda que o projeto Música na Escola é muito importante para todos os estudantes: “Nós ficamos emocionados de ver a dedicação e comprometimento dessas crianças, que antes de ingressarem na fanfarra andavam pela rua sem fazer nada, e agora estão tendo sucesso e realizações na vida. Tenho um filho de 7 anos e estamos aguardando para que ele comece a tocar também”.

A secretária de Educação Maria Zeneide Nunes da Silva Moraes afirmou que o novo formato dado ao festival engrandeceu-o, proporcionando aos estudantes a oportunidade para demonstrar em suas comunidades o trabalho que estão realizando. Disse ela: “Todos se sentiram mais valorizados, motivados e felizes, vendo seus amigos e familiares apreciando e contemplando as apresentações. É muito importante a participação da família na vida escolar dos alunos e o FestFan trouxe esse momento. Fiquei muito emocionada também, muitos pais vieram me agradecer por termos oportunizado esta experiência”.

O encerramento do Festival de Fanfarras de Estudantis será neste sábado, 2, na Praça de Eventos da rua da Praia, no centro de São Sebastião, a partir das 16h, e terá apresentações das melhores fanfarras de cada região do município.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!