*Foto: PMI
O prefeito de Ilhabela Toninho Colucci anunciou, na sexta-feira, 25, durante a 6ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, a construção de um novo prédio para a Apae, na Barra Velha. O projeto pode sofrer alterações, mas o espaço terá salas de oficinas terapêuticas, biblioteca, pátio interno, salas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional e assistência social. A nova sede da Apae contará com recepção, administração, diretoria e sala dos professores e coordenação pedagógica, piscina semiaquecida, estacionamentos e outros cinco espaços para os alunos. A obra deve começar ainda esse ano. Colucci explica: “Nossa administração tem priorizado a acessibilidade em todas as obras públicas, ações educacionais e até nas praias, com o projeto das cadeiras anfíbias. Agora, a construção do novo prédio da Apae de Ilhabela, que oferecerá mais qualidade de vida aos nossos alunos especiais”.
A 6ª Caravana de Acessibilidade é promovida pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Apae São Paulo e União de Vereadores do Estado de São Paulo. Durante o evento foram realizadas palestras, apresentações, exposições de trabalhos locais e regionais e desfile de moda inclusiva.
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do governo do estado e a UVESP escalaram 14 cidades para receber a Caravana este ano. O evento já passou pelas seguintes cidades: Socorro; Boraceia; Santa Fé do Sul; Franca; Guaratinguetá; Brotas; Mogi Mirim; Boituva; e Santa Cruz do Rio Pardo. A Caravana ainda passará pelos municípios de Cajati, Dracena, Presidente Epitácio e Valinhos.
Comentários