Colégio Adventista inicia atividades em 2017

Costa Norte
Publicado em 16/09/2016, às 14h25 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h31

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Fotos: Luís Gava/ PMC

A décima unidade escolar do Colégio Adventista no Vale do Paraíba e Litoral Norte deve iniciar suas atividades em Caraguá, em janeiro de 2017. As obras já estão em fase avançada no Pontal Santa Marina, num terreno cedido por concessão de uso para a Instituição Paulista Adventista de Educação e Assistência Social, de acordo com a Lei Municipal nº 2.213.

A apresentação do projeto foi feita na última segunda-feira, 12, no salão de eventos do Costa Norte Hotel, no Massaguaçu. O evento contou com a presença do prefeito Antonio Carlos Silva; do tesoureiro da Rede de Educação Adventista de São Paulo, Elnio Freitas; da diretora do Vale do Paraíba e Litoral Norte, Nádia Romanelli; do diretor da unidade Caraguatatuba, Alessandro Giacomini; e do presidente da Igreja Adventista da região, Ronaldo Oliveira.

A nova unidade escolar terá capacidade para atender até 1.500 alunos, em dois turnos diários. Com o empreendimento, a entidade pretende gerar cerca de 400 empregos e oferecer 35% de vagas com bolsas de estudos para estudantes carentes do município, cujos critérios serão definidos pela Secretaria Municipal de Educação.

O prédio terá 20 salas de aula, 4 salas de aula infantil, sanitários, administração, auditório para 300 pessoas, estacionamento com 60 vagas, quadra poliesportiva, pátio para recreação e playground. O Colégio Adventista de Caraguatatuba ficará sediado na avenida Francisco Garrido, 860, bairro Pontal de Santa Marina.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!