ALERTA

Cidades da Baixada Santista registram alta de internações por Covid

Santos registra aumento mais acentuado. Maioria das cidades ampliou número de testagens

Da redação
Publicado em 17/11/2022, às 15h53 - Atualizado às 16h19

FacebookTwitterWhatsApp
Leito de UTI em hospital de Campinas ocupado por paciente em tratamento da covid-19 Cidades da Baixada Santista registram alta de internações por covid - Ilustrativa. Foto: Reprodução/TV Globo
Leito de UTI em hospital de Campinas ocupado por paciente em tratamento da covid-19 Cidades da Baixada Santista registram alta de internações por covid - Ilustrativa. Foto: Reprodução/TV Globo

Cidades da Baixada Santista registram aumento das internações por Covid-19 em novembro na comparação com o mês anterior. Contatadas nesta quinta, parte das nove gestões municipais disseram que também aumentaram a testagem da população. Entre as cidades da Baixada Santista não há confirmações de casos BQ.1, a nova variante da Covid confirmada no estado.

Santos, cidade mais populosa da costa paulista, registra os aumentos mais acentuados de internações. A gestão municipal disse que a média de internações por Covid nos hospitais públicos e privados da cidade está em 7,3 pacientes por dia. O número é mais de quatro vezes a média do mês passado de 1,5 internações diárias. Apesar da alta, não houve registros de óbitos por Covid-19 na cidade. 

O número de casos confirmados também subiu. De acordo com a prefeitura, na última semana de outubro, foram confirmados 347 casos na cidade. Na primeira semana deste mês, o número de infectados confirmados saltou para 405. A prefeitura disse que divulgará amanhã os dados desta semana.

Praia Grande registrou uma internação em novembro ante nenhuma no mês anterior, segundo a prefeitura. Em outubro, a cidade contabilizou 410 testes e 143 neste mês. No município, também não foram registrados óbitos em decorrência da Covid nos últimos dois meses.   

A administração de Itanhaém disse que registrou 4 internações neste mês. No mês anterior somente uma internação foi registrada. Em outubro, o município registrou um óbito em decorrência da doença. A cidade ampliou a quantidade de testagens. Foram 658 em novembro, quase o triplo das 240 testagens feitas em outubro.

A prefeitura de Bertioga disse que em outubro foi registrada uma internação e nenhuma em novembro. Durante o mês de outubro, foram realizados 101 testes para Covid-19. Em novembro, até o momento, foram realizados 221 testes na cidade. 

A administração de Cubatão informou que não registrou nenhuma internação por Covid nos últimos dois meses. O Pronto Socorro Central realizou nos primeiros 10 dias de novembro 37 testes de covid-19, um aumento em relação ao mesmo período de outubro quando foram realizados 18 testes.

Contatadas, as prefeituras de São Vicente, Guarujá, Peruíbe e Mongaguá não informaram a quantidade de internados nos últimos dois meses nem os índices de testagem das cidades. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!