TEMPESTADE

Chuvas no litoral paulista causam desastres e deixam feridos

Entre os feridos, duas crianças, de 3 e 9 anos, sofreram traumatismo cranioencefálico em quedas de telhado e de parede, ambas em São Vicente

Redação
Publicado em 23/03/2024, às 14h48 - Atualizado às 16h08

FacebookTwitterWhatsApp
Quedas de árvores foram registradas em várias cidades da região - Reprodução/Tudo Sobre Guarujá
Quedas de árvores foram registradas em várias cidades da região - Reprodução/Tudo Sobre Guarujá

As chuvas e ventos de até 130km/h, que atingem o litoral paulista desde a quinta-feira (21) já causaram diversos estragos e deixaram duas crianças, de 3 e 9 anos, com ferimentos graves por causa de uma de um telhado e de uma parede. A previsão indica abertura do tempo a partir de segunda-feira (25) na região.

Até as 8 horas da manhã, a Defesa Civil de São Paulo registrou os seguintes acumulados de chuva na região, em um período de 24 horas: Ubatuba - 71mm; Santos - 60mm; Cubatão - 52mm; Caraguatatuba e Itariri - 42mm; São Sebastião - 41mm.

A Defesa Civil atendeu, até às 5h45 da manhã, a diversas ocorrências por toda a Baixada Santista. Muitas árvores caídas e interrupções no fornecimento de energia elétrica foram os incidentes mais comuns nas cidades da região, afetando Cubatão, Mongaguá, Peruíbe, Itanhaém, São Vicente e Guarujá. 

Alguns imóveis também sentiram os efeitos das tempestades, com destelhamento de residências e pessoas desalojadas em Itanhaém e Mongaguá, cidade na qual também foi afetado o Centro de Especialidades Médicas.

Em São Vicente, um telhado e um muro desabaram e duas crianças ficaram gravemente feridas. Elas tiveram traumatismo cranioencefálico, passaram por cirurgia emergencial no Hospital Vicentino e ambas foram transferidas, estáveis e conscientes, para o Hospital de Registro. 

Ainda assim, neste sábado (23), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) retirou o alerta vermelho, que indica grande perigo, para chuvas e ventos fortes para a região do litoral norte de São Paulo.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!