Tenda de eventos da Praça da Cultura, no centro, foi destruída. Equipes da prefeitura trabalham na recuperação dos estragos
Ventos de quase de 80 km/h atingiram a cidade de Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, na última quarta-feira (28), e causaram estragos no município.
𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial
Foram cerca de 15 minutos de rajadas de vento. A estrutura da tenda montada na Praça da Cultura (avenida da praia), no centro, para a realização de eventos, ficou destruída. A estrutura metálica da tenda ficou retorcida e o local será isolado até que todo o material possa ser retirado.
Na Praça Diógenes Ribeiro de Lima, também no centro, algumas árvores de grande porte foram arrancadas pela raiz e troncos caíram sobre alguns boxes de artesanatos que funcionam no local. A equipe da Secretaria de Obras Públicas avalia os estragos nos telhados para realizar a manutenção.
No bairro Sumaré, a varanda de um prédio não suportou a força do vento. A Defesa Civil esteve no local e isolou a área. Nos bairros Tinga e Cantagalo, as equipes vistoriaram árvores que caíram sobre residências. Não há registro de vítimas.
Equipes da Prefeitura de Caraguatatuba trabalham na recuperação de espaços públicos e atendimento de ocorrências.
Desde o início das ocorrências as equipes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Departamento de Trânsito, Serviços Públicos e Corpo de Bombeiros percorrem os locais atingidos e ainda contabilizam os estragos.
As equipes da Secretaria de Serviços Públicos estão trabalhando com o apoio de caminhões e outros maquinários para fazer o corte das árvores tombadas e liberação das vias.
Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲
Foram registradas quedas de árvores nos bairros Mar Verde, Sumaré, Morada do Mar, Cantagalo, Centro, Sumaré e Jardim Maristela. Após o atendimento de corte e desobstrução dos locais, as equipes de limpeza urbana estão se programando para remover o mais rapidamente possível os resíduos deixados.
Em caso de emergência, acione a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros no número 193.
Comentários