TEMPORADA DE VERÃO

Som na estratosfera, churras na praia e mão em partes íntimas: Caraguá divulga balanço de segurança

Maioria das ocorrências na semana de réveillon são relativas a som alto e comércio irregular. Turista acusado por populares de importunação sexual foi preso após ação de guardas municipais

Da redação
Publicado em 03/01/2023, às 14h39 - Atualizado às 15h01

FacebookTwitterWhatsApp
Caixas de som apreendidas em Caraguatatuba durante ações de segurança na semana do réveillon Som na estratosfera, churrasco na praia e mão nas partes íntimas: Caraguatatuba divulga balanço de segurança na virada - Imagem: Divulgação / Prefeitura de Caraguatatuba
Caixas de som apreendidas em Caraguatatuba durante ações de segurança na semana do réveillon Som na estratosfera, churrasco na praia e mão nas partes íntimas: Caraguatatuba divulga balanço de segurança na virada - Imagem: Divulgação / Prefeitura de Caraguatatuba

A prefeitura de Caraguatatuba, litoral norte de SP, divulgou na tarde de ontem (2) um balanço das ações de segurança nas praias do último final de semana de 2022 até agora. Segundo o órgão, além de um turista preso por importunação sexual, foram realizadas mais de 100 abordagens ou ocorrências relacionadas a atividades proibidas nas praias, comércio ilegal e som alto.

As ações, explicou a prefeitura, mobilizaram quatro secretarias municipais além da guarda civil da cidade. Entre a última sexta (31/12) e domingo (1º/01), foram atendidas 64 ocorrências relacionadas ao uso indevido de caixas de som e 20 apreensões de equipamentos. “As demais ocorrências [de som alto] foram resolvidas de forma pacífica, com a colaboração dos banhistas”, disse a prefeitura.

Caixas de som apreendidas em Caraguatatuba durante ações de segurança na semana do réveillon Som na estratosfera, churrasco na praia e mão nas partes íntimas: Caraguatatuba divulga balanço de segurança na virada (Imagem: Divulgação / Prefeitura de Caraguatatuba)

Proibidos pela legislação municipal, oito churrascos nas praias foram encerrados e 12 barracas de camping desmontadas. 

No mesmo período, as equipes da Vigilância Sanitária fiscalizaram cerca de 20 estabelecimentos e autuaram três deles por irregularidades como venda de produtos com o prazo de validade expirado. Um ambulante também foi autuado por utilizar gato na rede elétrica e vender produtos sem nota fiscal.

Leia também: Praias do litoral de SP amanhecem emporcalhadas após réveillon; veja vídeos

Na Feira de Artesanato, um point da cidade na Praça Diógenes Ribeiro de Lima, guardas municipais prenderam um turista de 38 anos acusado de importunar uma pessoa sexualmente.

“A equipe foi solicitada por populares para averiguar uma discussão próxima ao palco onde estava sendo realizado um evento. No local, [os gcms] se depararam com o turista acusado de passar a mão nas partes íntimas da vítima”, explicou a prefeitura de Caraguá.

O suspeito foi encaminhado por guardas municipais ao Plantão Policial da Delegacia Central e preso em flagrante. As ações de segurança, disse a prefeitura, continuam ao longo da temporada de verão.  

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!