PRORROGAÇÃO

Prefeitura de Caraguatatuba (SP) prorroga intervenção na Praiamar Transportes

De maio até agosto, foram atendidos 1 milhão e 265 mil passageiros, um aumento de 46% desde o início da intervenção


Da redação
Publicado em 06/10/2021, às 09h38 - Atualizado às 10h03

FacebookTwitterWhatsApp

Caraguatatuba decreta fim dos serviços da Praiamar Transportes Ônibus da empresa Praiamar Transportes parado em um ponto - Foto: Cláudio Gomes/PMC
Caraguatatuba decreta fim dos serviços da Praiamar Transportes Ônibus da empresa Praiamar Transportes parado em um ponto - Foto: Cláudio Gomes/PMC


A Prefeitura de Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, prorrogou por mais 60 dias a intervenção na Praiamar Transporte, iniciada há aproximadamente seis meses.

O decreto Nº 1.532, publicado na segunda-feira (4) traz os detalhes da prorrogação:

“De acordo com o decreto Nº 1.442, de 07 de abril de 2021, a intervenção na empresa de transportes públicos de Caraguatatuba teria prazo de 180 dias, porém, devido aos fatos identificados no decorrer da intervenção, necessidade de auditoria e ação fiscal, o prazo inicial não foi suficiente para a apuração de todos os documentos necessários”, detalhou a prefeitura em nota.



Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/CNnoticiasdolitoral2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Segundo a administração municipal, a equipe da intervenção e a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, por meio do Departamento de Transportes Públicos, continuam levantando documentos e abrindo processos administrativos para a finalização da apuração dos descumprimentos de cláusulas contratuais da empresa.

BALANÇO



Nesta semana, a prefeitura chegou ao sexto mês de intervenção na empresa Praiamar Transportes.

De maio até agosto, a Praiamar atendeu 1 milhão e 265 mil passageiros, um aumento de 46% desde o início da intervenção, segundo a prefeitura.

Conforme balanço divulgado pela prefeitura, de mês em mês, com a ampliação e remodelagem de praticamente todas as linhas de ônibus da empresa e o aumento de 33 para 45 carros rodando pelo município, a empresa conseguiu aumentar gradativamente o número de passageiros.



No mês de abril, a Praiamar transportou um pouco mais de 238 mil passageiros. Já no mês de maio o número aumentou para 296 mil, indo para 300 mil em junho, seguindo para 318 mil em julho e chegando em 349 mil passageiros no mês de agosto.

Já o número de viagens também apresentou significativo aumento. Antes da intervenção, a média era de 10 mil viagens por mês. Agora, a média passou a ser de um pouco mais de 14 mil, aumentando cerca de 38%.

Dentre as principais ações registradas desde o início da intervenção, estão as mudanças e aprimoramentos das linhas, descongelamento dos benefícios dos funcionários estagnados desde 2018 e o lançamento do CittaMobi, aplicativo de rastreio de ônibus.



Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!