SEMANA SANGRENTA

Policiais atendem chamado e são recebidos a tiros em Caraguatatuba, no litoral de SP

Agentes revidaram e criminosos fugiram para área de mata; atentado acontece em meio a escalada de ataques contra agentes de segurança no litoral

Da redação
Publicado em 02/08/2023, às 12h57 - Atualizado às 13h32

FacebookTwitterWhatsApp
Em destaque, marca de bala em viatura. Agentes foram recebidos a tiros ao atender chamado 2 - Policiais atendem chamado e são recebidos a tiros em Caraguatatuba, no litoral de SP Viatura com marca de bala - Imagem: Reprodução / Redes Sociais
Em destaque, marca de bala em viatura. Agentes foram recebidos a tiros ao atender chamado 2 - Policiais atendem chamado e são recebidos a tiros em Caraguatatuba, no litoral de SP Viatura com marca de bala - Imagem: Reprodução / Redes Sociais

A onda de violência no litoral sul de SP se espraia para o litoral norte. Em atendimento a uma ocorrência na madrugada de hoje (2), policiais militares foram recebidos a tiros no residencial Nova Caraguá I, a cerca de 12 km do centro de Caraguatatuba.

Segundo o regional Vale 360 News, duas viaturas se deslocaram para o residencial após notificação sobre tiros no local. Ao adentrar na rua 10, os agentes foram eles mesmos alvos dos disparos. Projeteis acertaram uma viatura.

Os policiais militares revidaram, atirando de volta em direção aos criminosos que fugiram para uma área de mata próxima e não foram localizados. Não há informações sobre policiais feridos ou suspeitos detidos. Questionada, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) ainda não se manifestou.

Em destaque, marca de bala em viatura. Agentes foram recebidos a tiros ao atender chamado 2 - Policiais atendem chamado e são recebidos a tiros em Caraguatatuba, no litoral de SP Viatura com marca de bala (Imagem: Reprodução / Redes Sociais)

Semana sangrenta no litoral

Ontem, dois policiais militares foram baleados e uma tropa foi alvo de disparos de fuzil na em diferentes pontos de Santos. Uma cabo da PM foi atingida por dois disparos nas costas e um soldado do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) foi baleado na virilha. Ambos foram levados para a Santa Casa de Santos. Não há informações sobre feridos ou suspeitos presos no terceiro tiroteio.

Os atentados acontecem na esteira da Operação Escudo, deflagrada na vizinha Guarujá horas após o assassinato do policial Patrick Bastos Reis, soldado das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), na quinta-feira (27).

Na esteira de escalada de violência em Guarujá, Santos vive terça-feira sangrenta Capa - Dois policias são baleados e tropa é alvejada em novos atentados no litoral de SP Várias viaturas (Imagem: Polícia Militar)

O número de pessoas mortas em confronto com as forças policiais chegou a 14 na Baixada Santista desde o começo da Operação Escudo, na noite de quinta-feira (27). Antes restrita a Guarujá, a operação que mobiliza quase 600 agentes foi estendida a Santos, após os ataques contra policiais na cidade.

Na segunda-feira, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) negou denúncias de tortura e execuções nas ações que levaram às oito mortes contabilizadas até então em Guarujá. Um dos mortos teria marcas de queimadura de cigarro, há avisos em redes sociais de que policiais matariam um total de 60 pessoas na região.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!