MISTÉRIO

Polícia investiga desaparecimento de três pessoas em Caraguatatuba

Um dos desaparecidos é primo do presidente da Câmara Municipal de Ubatuba; as famílias apelam por ajuda na busca por informações

Da redação
Publicado em 11/05/2023, às 12h41 - Atualizado às 13h38

FacebookTwitterWhatsApp
Irmãs haviam desaparecido em Caraguatatuba Encontradas irmãs desaparecidas há 11 dias em Caraguatatuba Irmãs desaparecidas em Caraguatatuba - Imagem: Divulgação
Irmãs haviam desaparecido em Caraguatatuba Encontradas irmãs desaparecidas há 11 dias em Caraguatatuba Irmãs desaparecidas em Caraguatatuba - Imagem: Divulgação

O desaparecimento de três pessoas em Caraguatatuba intriga a comunidade local e movimenta as redes sociais. As irmãs Daniele Moreno de Lima, de 19 anos, e Poliana Moreno de Lima, de 22 anos, sumiram no dia 2 de maio, e o tatuador Yuri Zwibelberg Cardomingo, de 39 anos, está desaparecido desde o dia 23 de abril.

NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCostaNorte

Os dois casos estão sendo investigados pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Sebastião. As famílias das três vítimas estão usando as redes sociais e a imprensa para divulgar fotos e cobrar ajuda na localização.

Poliana e Daniela

O desaparecimento das irmãs Poliana e Daniela Moreno de Lima, completou nove dias nesta quinta-feira (11). Em declaração ao programa Balanço Geral, da TV Record, a mãe das meninas, Neide Moreno, afirmou que as duas sumiram na tarde do dia 2 de maio. A família não teve notícias das filhas desde então. O caso está sendo investigado pela DIG de São Sebastião e a única pista que a polícia tem até agora é uma carta que as irmãs teriam deixado para a família antes de desaparecerem. Na carta, uma delas pede desculpas aos pais por ter cometido algum erro e fugir: “Pai, mãe, me perdoem por favor, perdoem por tudo, perdoem por dar esse desgosto para vocês, perdão por ser uma covarde e sair”, diz um dos trechos da carta.  

Moradores de Caraguatatuba há cerca de um ano, a família possui uma loja de móveis na cidade, onde as duas trabalhavam. Os pais estão desesperados. De acordo com declarações de Anderson, o pai das meninas, os familiares estão sem dormir e sem comer desde o desaparecimento de Poliana e Daniela. As duas desapareceram sem levar dinheiro.

A polícia verifica a autenticidade da carta deixada pelas irmãs e também busca informações junto a amigos e ex-namorados. 

Yuri Zwibelberg

O tatuador Yuri Zwibelberg Cardomingo, de 39 anos, morador do bairro Massaguaçu, desapareceu após ter supostamente se encontrado com uma mulher em Ubatuba, no dia 23 de abril. O carro que ele usava na data pertencia à sua mãe Tatiana e foi encontrado carbonizado em uma estrada do Rio Escuro, também na região de Ubatuba. A família registrou boletim de ocorrência.

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

Ele é primo do presidente da Câmara Municipal de Ubatuba, o vereador Eugênio Zwibelberg, que postou nas redes sociais um pedido de ajuda: 

“Venho me manifestar referente ao DESAPARECIMENTO de meu primo Yuri Zwibelberg Cardomingo, de 39 anos, morador do bairro Massaguaçu em Caraguatatuba. Tomei conhecimento dos fatos pelos familiares no dia 23 de abril, dia do seu desaparecimento. Segundo informações, havia um carro carbonizado no bairro do Rio Escuro e foi constatado que era o carro da minha tia Tatiana Zwibelberg, mãe de Yuri. Diante da gravidade dos fatos e pela repercussão, peço a todos que se souberem de algum fato ou que viram Yuri, possam corroborar com a polícia, Liguem para 190 ou 181″. 

Yuri Zwibelberg está desaparecido em Caraguatatuba (Divulgação)

Se souber de qualquer informação, ligue para a Polícia Civil (181) ou Polícia Militar (190).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!