TUDO BEM COM ELES

Polícia Ambiental resgata bicho-preguiça e filhote em Caraguatatuba

Animais estavam em uma via muito movimentada no bairro Martim de Sá e corriam o risco de serem atropelados

Da redação
Publicado em 11/11/2022, às 10h48 - Atualizado às 11h20

FacebookTwitterWhatsApp
Bicho-preguiça foi resgatado por uma equipe da Polícia Militar Ambiental Polícia Ambiental resgata bicho-preguiça e filhote em Caraguatatuba bicho-preguica - Foto: Polícia Ambiental de Caraguatatuba
Bicho-preguiça foi resgatado por uma equipe da Polícia Militar Ambiental Polícia Ambiental resgata bicho-preguiça e filhote em Caraguatatuba bicho-preguica - Foto: Polícia Ambiental de Caraguatatuba

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, resgatou um bicho-preguiça e um filhote em uma rua movimentada, no bairro Martim de Sá, na quinta-feira (10).

Os animais estavam em uma via muito movimentada e corriam o risco de serem atropelados.

De acordo com a PM, uma equipe que fazia patrulhamento pela região percebeu o ocorrido e fez o resgate dos animais, levando-os a uma área de mata.

O bicho-preguiça e o filhote não tinham ferimentos e foram colocados em uma árvore, ambos em segurança.

Conheça mais sobre a preguiça

O bicho-preguiça é da espécie Bradypus variegatus, também conhecida como preguiça-comum. Essa é a espécie mais presente no Brasil e é encontrada também na América Central e em outros países da América do Sul.

Esse mamífero de movimentos lentos vive nas árvores e sua alimentação é constituída por folhas. Eles fazem jus ao nome e chegam a dormir 20 horas por dia. Cabe acrescentar que as preguiças são também excelentes nadadoras.

Ah, e fica o alerta: no Litoral Norte, ao avistar algum animal marinho debilitado, ou mesmo como neste caso, em se tratando de um animal silvestre, entre em contato com o Instituto Argonauta pelos telefones 0800-642-3341 ou (12) 99785-3615 ou no telefone (12) 3886-2200 da Polícia Ambiental de Caraguatatuba.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!