LIBERTADA

Polícia Ambiental captura cobra caninana de dois metros em Caraguatatuba (SP)

Animal foi encontrado em uma praça, no bairro Porto Novo, nesta quinta-feira (2)

Da redação
Publicado em 03/06/2022, às 09h47 - Atualizado às 13h09

FacebookTwitterWhatsApp
Cobra foi encontrada no bairro Porto Novo, em Caraguá, SP Polícia Ambiental captura cobra caninana de dois metros em Caraguatatuba (SP) cobra caninana - Foto: Polícia Ambiental
Cobra foi encontrada no bairro Porto Novo, em Caraguá, SP Polícia Ambiental captura cobra caninana de dois metros em Caraguatatuba (SP) cobra caninana - Foto: Polícia Ambiental

A Polícia Ambiental de Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, capturou uma cobra caninana de cerca de dois metros na praça Rui Barbosa, no bairro Porto Novo, na tarde de quinta-feira (2).

𝗟𝗲𝗶𝗮 𝗼𝘀 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗮𝗾𝘂𝗲𝘀 𝗷𝗼𝗿𝗻𝗮𝗹𝗶́𝘀𝘁𝗶𝗰𝗼𝘀 𝗱𝗼 𝗱𝗶𝗮 ➥ https://bit.ly/CNgooglenoticias

Encontrada principalmente na América do Sul e na América Central, a caninana pode atingir quase 2,5 metros de comprimento e ser facilmente reconhecida por seu padrão de cores amarelas e pretas.

Com olhos grandes e negros, a cobra possui hábito diurno, ou seja, visita árvores e trilhas durante o dia quando procura caçar suas presas tanto no chão quando nas copas podendo se alimentar de ovos, aves, pequenos roedores e morcegos (saiba mais sobre a espécie abaixo).

Os policiais conseguiram resgatar o animal sem causar ferimentos e soltá-lo em um local seguro e afastado de bairros residenciais.

Segundo a Polícia Ambiental, a cobra estava bem e apta para ser solta na natureza.

Cobra Caninana

Cobras fazem parte da história e do imaginário humano. Estão ligadas a lendas e remetem aos possíveis perigos que possivelmente podemos encontrar na natureza.

Suas presas e veneno, além de provocarem medo a muitas pessoas, também podem carregar desinformação sobre os seus verdadeiros riscos, o que pode causar a morte destes animais tão importantes para a cadeia alimentar de um determinado ambiente.

Apesar de gerar medo e apreensão, a cobra caninana não possui veneno. Ela utiliza a tática da constrição ou estrangulamento para aprisionar suas presas e se alimentar. Quando pressiona os animais que encontra, ela os engole rapidamente, muitas vezes quando estes ainda estão vivos.

Embora o nome ‘cobra caninana’ seja utilizado pela linguagem informal para denominar pessoas falsas e sem caráter, o animal, quando ameaçado, não engana.

CLIQUE AQUI E SAIBA TUDO SOBRE A COBRA CANINANA

𝗙𝗶𝗾𝘂𝗲 𝗯𝗲𝗺 𝗶𝗻𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝗱𝗼, 𝗳𝗮𝗰̧𝗮 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗲 𝗱𝗼 𝗻𝗼𝘀𝘀𝗼 𝗴𝗿𝘂𝗽𝗼 𝗻𝗼 𝗪𝗵𝗮𝘁𝘀𝗔𝗽𝗽 ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!