Iniciativa busca empregar parcela da população com mais dificuldade para conseguir trabalho. Diretor do PAT afirma que só um em cada dez contratados pelo órgão de Caraguatatuba tem mais de 45 anos
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba no litoral norte de SP promove, nesta quinta (17) e sexta (18), um mutirão de emprego destinado a pessoas com mais de 45 anos. Segundo a prefeitura, inicialmente, serão abertas 70 vagas.
O mutirão segue uma dinâmica diferente das inscrições normais no PAT, onde normalmente as candidaturas são presenciais. No mutirão +45, os candidatos devem se inscrever previamente no portal do serviço (acesse aqui).
A gestão municipal disse que os inscritos selecionados serão convocados por telefone pela equipe do PAT. O mutirão presencial com os convocados será realizado na próxima terça (22), a partir das 9h, no Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (CATE) no bairro Travessão.
Segundo o diretor do PAT, Allan Mattos, a ideia do mutirão surgiu diante da dificuldade deste segmento da população de encontrar emprego. “De todos os contratados do ano até agora, o público nesta faixa etária não chega a 10%. Então conseguimos sensibilizar os empregadores, mostramos a real demanda e a preocupação do município em oferecer esta oportunidade”, explicou Mattos.
Os empregos disponíveis são nas áreas de ajudante de cozinha, ajudante geral (jardinagem e piscina), atendente de padaria, atendente de frios, atendente de açougue, auxiliar de limpeza, barman, carpinteiro, coordenador de logística, eletricista, encanador, estoquista, garçom, repositor, motorista de caminhão, ajudante de entrega, operador de empilhadeira, operador de caixa, pedreiro e porteiro.
Comentários