Participe da programação cultural de setembro da Fundacc de Caraguá

Costa Norte
Publicado em 28/09/2012, às 11h51 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h49

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Concurso fotográfico

Programa ‘Música no Museu’ também é uma das atrações oferecidas

A Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) realiza neste sábado (29) a partir das 9h, no Macc (Museu de Arte e Cultura de Caraguá) a cerimônia de premiação dos vencedores do ‘Concurso Fotográfico IV Veja Caraguá – Meu Cenário Preferido’.

Antes, concorrentes e jurados serão convidados a realizar uma saída fotográfica em conjunto pelas adjacências da praça Cândido Motta e as melhores fotos formarão um ‘varal fotográfico’ para ficar em exposição durante o dia, no Macc. O concurso fotográfico recebeu 33 inscrições para as categorias estudante, amador e profissional. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão prêmios em dinheiro.

Palestras para artistas

Palestra com Oscar D’Ambrósio

Sábado (29) - 9h

Secretaria da Educação de Caraguá

Entrada franca

O jornalista, crítico de arte e mestre em Artes Visuais Oscar D'Ambrosio, doutorando em Educação Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie volta a Caraguá no sábado (29) para proferir palestra aos artistas da cidade com o objetivo de dar visibilidade ao trabalho plástico, com dicas sobre preparação e seleção de obras para participação em salões de arte. No mês passado, Ambrosio avaliou gratuitamente algumas obras de artistas de Caraguá, escrevendo críticas que servirão como currículo. Os interessados em participar da palestra podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected] . Local: av. Rio de Janeiro, 860 Indaiá - Secretaria de Educação Workshop de dança

Workshop e Performance ‘A escuta do pré-movimento’

com Ricardo Neves

Sábado (29) – 9h às 22h

Auditório Maristela de Oliveira – Fundacc

Entrada franca

Os amantes da dança têm a oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos técnicos no workshop promovido pelo ator e dançarino Ricardo Neves neste sábado (29), das 9h às 18h, no Auditório Maristela de Oliveira, sede da Fundacc. O curso será calcado nas técnicas de contato e improvisação, muito difundida na área nos últimos anos. Em ‘A escuta do pré-movimento’, o bailarino aprenderá a desenvolver a sensação do movimento antes que ele ocorra de fato, por meio de exercícios de relaxamento, respiração e aplicação em movimentos baseados nos princípios do Aikidô. Após o workshop os presentes poderão assistir a uma performance de Ricardo Neves. A entrada é franca com classificação 12 anos. Informações e inscrições pelo e-mail: [email protected] .

Cinema a R$ 1

De quinta-feira a domingo, sempre às 20h, a Videoteca Lucio Braun exibe clássicos da 7ª arte, a preço popular: R$ 1. Confira os filmes:

Sábado (29)

‘Chegadas e Partidas/01’ - Drama/Kevin Spacey (14 anos/120min.);

Domingo (30)

‘Acontece nas Melhores Famílias/03’ - Comédia/Kirk Douglas (14 anos/105min.).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!