CRIME NO LITORAL

Operação "Nova Era" resulta em prisões e apreensões no litoral norte

Ação conjunta entre Polícia Civil, Polícia Militar e órgãos de segurança municipal deteve quadrilha suspeita de homicídio no Morro do Algodão

Da redação
Publicado em 18/08/2023, às 16h59 - Atualizado às 17h26

FacebookTwitterWhatsApp
Início da Operação Nova Era, deflagrada pela Polícia Civil do Litoral Norte Combate ao crime - Divulgação PMC
Início da Operação Nova Era, deflagrada pela Polícia Civil do Litoral Norte Combate ao crime - Divulgação PMC

A Polícia Civil de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, deflagrou na manhã de hoje (18), a "Operação Nova Era", que resultou no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão.

A ação contou com o apoio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), Setor de Investigações Gerais de São Sebastião (SIG), além das Delegacias de Defesa da Mulher (DDM) de São Sebastião e Caraguatatuba, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM).

Quatro pessoas, três homens e uma mulher, foram detidas durante a ação, todas elas alvos de mandados de prisão expedidos pela Justiça. Segundo informou a prefeitura de Caraguatatuba, os indivíduos são investigados pela sua suposta participação no homicídio de um homem de 34 anos, ocorrido em 19 de junho deste ano, no bairro Morro do Algodão. A operação também resultou na apreensão de diversos aparelhos celulares, que serão objeto de investigação por parte da equipe do 1° Distrito Policial do Porto Novo.

A operação conjunta mobilizou um contingente de 18 policiais civis, 10 Guardas Civis Municipais e 10 policiais militares. O efetivo empregado na operação foi reforçado por sete viaturas da Polícia Civil, cinco motocicletas da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) da Polícia Militar e três viaturas da Guarda Civil Municipal. A coordenação da operação esteve a cargo do delegado Diogo Ribeiro Daiello, lotado no 1° Distrito Policial do Porto Novo.

Ainda conforme a administração municipal, o objetivo da ação foi tirar de circulação pessoas envolvidas com tráfico de drogas e homicídios e diminuir o comércio de entorpecentes na região. As investigações prosseguirão na medida em que as evidências forem examinadas, buscando esclarecer os fatos e levar os responsáveis à responsabilização de acordo com a lei.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!