FISCALIZAÇÃO

Operação fecha casa noturna e apreende bebidas adulteradas no litoral norte de SP

Ação conjunta de fiscalização da prefeitura de Caraguatatuba também resultou na interdição de lanchonete por más condições sanitárias

Redação
Publicado em 15/01/2024, às 15h54 - Atualizado em 16/01/2024, às 08h16

FacebookTwitterWhatsApp
Fiscalização foi coordenada pela  secretarias de Urbanismo, Saúde e Fazenda - Divulgação PMC
Fiscalização foi coordenada pela secretarias de Urbanismo, Saúde e Fazenda - Divulgação PMC

Em uma ação conjunta realizada no fim de semana passado, a prefeitura de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, apreendeu mais de 400 itens de bebida adulterada, interditou uma casa noturna, por falta de alvará de funcionamento, e lacrou uma lanchonete, por más condições sanitárias.

De acordo com a administração municipal, os fiscais abordaram estabelecimentos comerciais de diversos segmentos, incluindo bares, restaurantes, adegas e lojas de conveniência. Na ação, foram apreendidos mais de 400 itens de bebida adulterada, como cachaça, vodka e cerveja. A mercadoria foi encaminhada à Vigilância Sanitária, para análises que determinarão o grau de adulteração.

A casa noturna, que já havia sido denunciada por perturbação do sossego, era monitorada pela prefeitura. Após retomar suas atividades, foi submetida a uma vistoria, que constatou seu funcionamento irregular, resultando na interdição. Além disso, uma lanchonete também foi lacrada por más condições sanitárias.

A operação e fiscalização foram realizadas em conjunto pelas secretarias municipais de Urbanismo, Saúde e Fazenda. Por meio de nota, a prefeitura de Caraguatatuba ressaltou que as ações de fiscalização continuarão, para garantir a segurança e o cumprimento das normas por parte dos estabelecimentos comerciais da cidade.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!