COMBATE À PESCA ILEGAL

Mais uma rede de pesca irregular é apreendida no litoral de SP

Polícia Ambiental encontrou material de 195 metros de comprimento na Baía da Praia do Indaiá, em Caraguatatuba (SP). De acordo com autoridades, policiamento ostensivo e preventivo seguirá por toda região para coibir novas irregularidades

Da redação
Publicado em 07/12/2021, às 14h37 - Atualizado às 15h17

FacebookTwitterWhatsApp
Material foi apreendido durante patrulhamento nesta terça-feira (6) Mais uma rede de pesca irregular é apreendida no litoral de SP Rede de 195 metros sendo apreendida por autoridades policiais - Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Material foi apreendido durante patrulhamento nesta terça-feira (6) Mais uma rede de pesca irregular é apreendida no litoral de SP Rede de 195 metros sendo apreendida por autoridades policiais - Divulgação/Polícia Militar Ambiental

O combate à pesca ilegal no Estado de São Paulo segue a todo vapor neste fim de ano. A Polícia Militar Ambiental Marítima apreendeu, nesta terça-feira (6), outra rede de pesca irregular em Caraguatuba, no litoral paulista.

A localização de mais um material de caça ocorreu durante patrulhamento ostensivo e preventivo náutico, na Baía da Praia do Indaiá, localizada ao litoral norte do Estado. O petrecho apreendido possuía 195 metros de comprimento, mas sem nenhum pescador no local.

Segundo a Polícia Ambiental, a rede não possuía nenhuma identificação do pescador responsável, contrariando a legislação pesqueira vigente, tornando-a um petrecho de pesca não permitido. A equipe policial, então, recolheu a rede, evitando assim maior mortalidade da fauna marinha.

Ainda de acordo com as autoridades de segurança, o policiamento ostensivo e preventivo náutico continuará por toda região, com objetivo de coibir novas irregularidades. A ação, sobretudo, visa a preservação dos recursos pesqueiros para as atuais e futuras gerações.

Denúncias sobre pesca ilegal, predatória e demais irregularidades nas águas do litoral paulista podem ser feitas por meio dos seguintes telefones: Litoral Norte (12) 3842-0123 ou (12) 3842-0355; Litoral Centro (13) 3348-4774 ou (13) 3348-4773; Litoral Sul (13) 3853-5750.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!