CHAMAS

Kombi pega fogo e assusta moradores de Caraguatatuba (SP)

Acidente ocorreu na região central da cidade na manhã desta segunda-feira (27). Ninguém ficou ferido; veja os cinco principais motivos de incêndio em veículos

Da redação
Publicado em 27/09/2021, às 16h06 - Atualizado às 16h47

FacebookTwitterWhatsApp
Veículo ficou destruído com as chamas Moradores de Caraguatatuba (SP) ficam assustados após Kombi pegar fogo - Foto: Corpo de Bombeiros
Veículo ficou destruído com as chamas Moradores de Caraguatatuba (SP) ficam assustados após Kombi pegar fogo - Foto: Corpo de Bombeiros

Um veículo Volkswagen/Kombi pegou fogo e ficou totalmente destruído na manhã desta segunda-feira (27), na região central de Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo. Ninguém ficou ferido.

*Obrigado por ler o Costa Norte. Faça parte do nosso canal ℹ📲 ➤ https://t.me/tvcostanorte no Telegram !

O incêndio ocorreu na avenida Presidente Castelo Branco e as chamas foram combatidas pelos bombeiros.

Segundo a corporação, o proprietário tinha acabado de efetuar o abastecimento do veículo e escutou um barulho no motor e viu o incêndio se alastrando. Ele conseguiu sair do veículo e chamar ajuda.

Os bombeiros usaram cerca de mil litros de água da viatura de combate ao incêndio.

Quais são as principais causas de incêndios em veículos?

Segundo especialistas, o principal motivo de incêndio nos veículos é a falta de manutenção preventiva. O indicado é que ela seja feita ao menos duas vezes no ano ou de acordo com a rodagem da quilometragem do veículo; nela, o mecânico deve observar com atenção todas as partes do veículo.

Confira algumas dicas a seguir:

1. MANGUEIRAS QUEBRADIÇAS E DESGASTADAS

É de extrema importância observar as mangueiras que têm contato direto com o combustível do veículo. Elas devem ser inspecionadas com cuidado por um profissional. Caso a mangueira esteja obstruída ou úmida, é possível que o combustível esteja vazando e, assim, o carro pode pegar fogo.

2. ‘GAMBIARRA’

Não faça "gambiarras" no seu carro. É importante confiar a manutenção do seu veículo a um profissional experiente. Serviços mal feitos no carro podem ser um problemão: fios desencapados, por exemplo, são um grande perigo.

3. PANES ELÉTRICAS

Fios que não estejam bem encapados e faróis colocados sem a ajuda de um profissional, por exemplo, podem fazer com que o seu veículo dê uma "pane". Se você observar um fusível queimado, procure um profissional. Este pode ser um indício de que algo não está funcionando como deveria. Caso você também sinta cheiro forte de combustível, desconfie.

4. POLOS DA BATERIA

Verifique se os polos da bateria do seu carro estão limpos. O resíduo de coloração esverdeada pode gerar mau contato e isso também pode causar problemas no veículo.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!