CHAMAS

Incêndio atinge local de transbordo de material reciclável em Caraguatatuba

As equipes do Corpo de Bombeiros permaneceram no local por 20h, para realizar o rescaldo e deixar a área sem risco de novos focos de incêndio

Redação
Publicado em 11/02/2024, às 17h48 - Atualizado em 12/02/2024, às 13h44

FacebookTwitterWhatsApp
Apesar da extensa área atingida, não houve vítimas - Divulgação/Corpo de Bombeiros
Apesar da extensa área atingida, não houve vítimas - Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um incêndio, no bairro Barranco Alto, em Caraguatatuba, atingiu um local de transbordo de material reciclável no sábado (10), por volta das 16h. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo se espalhou por cerca de 7.000m² de área, mas, felizmente, não houve vítimas.

O Corpo de Bombeiros contou com o apoio da prefeitura do município, que disponibilizou uma retroescavadeira para que fosse feito um aceiro, isolando o local atingido pelas chamas. De acordo com a corporação, foram utilizados aproximadamente 41m³ de água para a extinção do fogo.

Devido à profundidade e grande quantidade de material reciclável, foi necessário o monitoramento contínuo do local mesmo após apagarem o incêndio. As guarnições permaneceram por 20h, para realizar o rescaldo e deixar a área em segurança e sem riscos de novos focos de fogo. As atividades foram encerradas por volta das 12h do domingo (11).

Novo foco

Incêndio
A corporação entende que o princípio do fogo pode ter sido intencional - Divulgação/Corpo de Bombeiros

Ainda no domingo (11), por volta das 18h, as equipes do Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba foram acionadas novamente devido a um novo foco de incêndio, desta vez do lado oposto do local. A corporação entende que o princípio do fogo pode ter sido intencional. 

As equipes permanecem no local com uma retroescavadeira, um caminhão pipa de 5 mil litros no apoio e duas viaturas do Corpo de Bombeiros com efetivo de seis bombeiros que viraram a noite no local. De acordo com a corporação, as equipes permanecerão no local até a extinção completa de novos focos de fogo.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!