OPORTUNIDADE

Hospital Regional de Caraguatatuba oferece nove vagas de emprego para PcD

Equipe da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e dos Idosos (Sepedi) auxilia interessados na entrega de currículos para vagas disponíveis

Da redação
Publicado em 22/07/2022, às 15h51 - Atualizado às 16h51

FacebookTwitterWhatsApp
As oportunidades são para vagas de assistente social, auxiliar administrativo, enfermeiro generalista, nutricionista, psicólogo, técnico de aparelho gessado; técnico de enfermagem, técnico de radiologia e tecnólogo(a) de radioterapia Hospital Regional de C - Foto: Divulgação
As oportunidades são para vagas de assistente social, auxiliar administrativo, enfermeiro generalista, nutricionista, psicólogo, técnico de aparelho gessado; técnico de enfermagem, técnico de radiologia e tecnólogo(a) de radioterapia Hospital Regional de C - Foto: Divulgação

O Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba, está com nove vagas abertas de emprego para PcD.

As oportunidades são para vagas de assistente social, auxiliar administrativo, enfermeiro generalista, nutricionista, psicólogo, técnico de aparelho gessado; técnico de enfermagem, técnico de radiologia e tecnólogo(a) de radioterapia.

➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: Portal Costa Norte | Linktree

Uma equipe da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e dos Idosos (Sepedi) de Caraguatatuba está auxiliando nas orientações gerais, conferência de documentos necessários e transporte para inscrição dos candidatos às vagas.

Nesta sexta-feira (22), uma tenda ficará montada atrás do ponto de ônibus que dá acesso ao Serramar Shopping, onde a equipe analisa se está tudo certo com o currículo e a documentação solicitada no edital em ordem.

Estando tudo de acordo, os PcDs são levados de carro até a entrada do HR e depois retornam para o ponto de encontro.

De acordo com a técnica da Sepedi, Maria Elvira da Silva Alves, no primeiro semestre, a secretaria conseguiu a colocação profissional de 16 PcD.

“Trabalhamos para que eles tenham oportunidade de trabalho, por isso, sempre que soubemos de alguma vaga, ligamos para eles comparecerem no local”.

Foi assim que Maria do Socorro Irineu, 37 anos, que tem deficiência visual, soube da oportunidade e foi se candidatar à vaga de auxiliar administrativo no Hospital Regional.

Ao saber que faltava documentação, ela correu em casa e voltou para a entrega do currículo. “Estou há mais de um ano desempregada e espero ser chamada para a entrevista e conseguir o posto”, disse.

Lucas Henrique Gomes Soares, 29 anos, que tem deficiência auditiva total, recebeu ajuda de Maria Elvira na conversação em Libras. Depois do documento analisado, ele usou o transporte para chegar ao hospital.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!