Gatuno tentou levar oito CPUs e equipamentos médicos da UBS do Sumaré na noite de quinta-feira (29)
Oito CPUs de computadores e instrumentos médicos, como estetoscópios e otoscópios. Eram estes os equipamentos que um gatuno queria levar da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Sumaré em Caraguatatuba , na noite de quinta-feira (29), mas ele teve seus planos de furto frustrados.
O flagrante foi possível porque houve denúncia de uma movimentação estranha na região da UBS. Imediatamente, quatro integrantes da Vigilância Patrimonial, ligada à Secretaria de Administração da prefeitura de Caraguatatuba, foram até o local, confirmaram a presença de um indivíduo dentro da UBS e acionaram a Guarda Civil Municipal (GCM).
Ao notar a presença dos vigilantes, o indivíduo, que arrombara o cadeado do portão e a porta da UBS, fugiu, mas deixou para trás as sacolas com os equipamentos e uma mochila com as ferramentas (alicates e chaves de fenda) que utilizou para entrar na UBS. A GCM passou a noite fazendo ronda nas imediações na busca pelo gatuno.
As imagens do circuito interno da UBS e das câmeras do COI (Centro de Operações Integradas) das vias do entorno serão encaminhadas às autoridades policiais para identificação do indivíduo.
Leia também: Ação conjunta da PM e GCM realiza mais de 400 abordagens em Caraguatatuba
Comentários