QUE VIDA BOA...

Fiscalização desmonta acampamento no ‘acender da churrasqueira’ em Caraguatatuba (SP)

Denúncia anônima foi feita à ouvidoria municipal. Turistas se retiraram sem oferecer resistência

da Redação
Publicado em 18/05/2021, às 15h56 - Atualizado às 16h16

FacebookTwitterWhatsApp
Prefeitura não permite a instalação de quaisquer dispositivos fixos na faixa de areia da praia - Reprodução
Prefeitura não permite a instalação de quaisquer dispositivos fixos na faixa de areia da praia - Reprodução

Um acampamento de turistas no canto direito da Praia de Martim de Sá foi desmontado por uma das equipes de fiscalização da prefeitura de Caraguatatuba (SP). O flagrante aconteceu depois de uma ligação anônima na segunda-feira, 17.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤http://bit.ly/CNnoticiasdolitoral E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Havia cinco turistas em três barracas quando os fiscais chegaram. Eles acendiam uma churrasqueira no momento exato da abordagem. No local tinha até um fogão individual ligado a um botijão de gás.

O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, disse que o grupo não ofereceu resistência e retirou todo o material assim que solicitado.

O Código de Posturas da Prefeitura de Caraguatatuba, não permite a instalação de qualquer dispositivo fixo na faixa de areia para abrigo ou qualquer outra finalidade.

Denúncias

Quem avistar qualquer situação semelhante em praias de Caraguá pode efetuar denúncia anônima à prefeitura pelo telefone 156.

Mais casos

Um caso semelhante ocorreu na Praia Brava (lado direito da Praia do Martim de Sá). Um grupo de turistas estava acampado no sábado (15) e chegou a cortar um coqueiro e um chapéu de sol para fazer as barracas. Após denúncias, uma equipe da prefeitura de Caraguatatuba multou o grupo e o retirou da praia.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!