Caraguá recebe entre os dias 05 e 13 de novembro, o Festival Internacional de Cinema Ambiental e Direitos Humanos, o Ecocine. A edição do evento, que comemora 20 anos, acontece no Teatro Mario Covas e na Videoteca Lúcio Braum. A entrada é gratuita. Na abertura, na segunda-feira (05), às 19h30, está confirmada a presença do ator Lima Duarte, que apresentará o monólogo ‘O Ator’. O público deverá chegar com antecedência para retirar as credenciais. O festival visa conscientizar a população sobre a necessidade de preservar o meio ambiente e apresentar como são as ações da vida humana no planeta e, com isso, debater os principais desafios a serem vencidos.
Ator apresentará o monólogo ‘O Ator’CriancEco O Ecocine terá uma programação especial para o público infantil, como o CriancEco, com exibição de filmes feitos por crianças e para crianças. Unidades Escolares e faculdades poderão participar de atividades como sessões comentadas de filmes, além de palestras e debates.
20 anos Criado em 1992, em São Sebastião, paralelo à Conferência Mundial de Meio Ambiente, a Eco 92, o Ecocine 20 anos traz ciclos de reflexões e debates ambientais, com a exibição de vídeos de vários países sobre as relações Homem/Meio Ambiente e Homem/Homem.
Apoiadores O festival é produzido pelo CCSSRA (Centro Cultural São Sebastião Tem Alma), pela TAL Produções Artísticas, com apoio do governo de Caraguá, por meio da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba), e da Secretaria de Estado da Cultura, com patrocínio da Sabesp, por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.
Programação completa: www.caraguatatuba.sp.gov.br Teatro Mario Covas: av. Goiás, 187, Indaiá Telefone: (12)3881-2623
Comentários