PROCESSO SELETIVO TEMPORÁRIO

Educação: Caraguatatuba abre inscrições para Processo Seletivo; salário é de até R$ 3,5 mil

Inscrições para o Processo Seletivo Temporário na área da Educação vão até às 18h do dia 3 de abril

Da redação
Publicado em 29/03/2023, às 09h59 - Atualizado às 11h11

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Imagem aérea de Caraguatatuba Vista de Caraguatatuba - Divulgação/PMC
Imagem aérea de Caraguatatuba Vista de Caraguatatuba - Divulgação/PMC

A secretaria de Educação da prefeitura de Caraguatatuba, Litoral Norte de São Paulo, abriu ontem (28) as inscrições, exclusivamente pela internet, para o Processo Seletivo Simplificado 2023 para as seguintes funções em caráter temporário: Agente de Apoio Escolar, Terapeuta Ocupacional, Fonoaudiólogo, Psicólogo e Motorista II.

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As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico até às 18h do dia 3 de abril de 2023. Os salários variam de R$1.870,65 a R$ 3.526,05.

São 253 vagas de Agente de Apoio Escolar (sendo 13 para PcD) e o requisito mínimo para esta função é de ensino médio completo, assim como para as seis vagas de Motorista II (sendo uma para PcD).

Para os postulantes com ensino superior completo são quatro vagas para Terapeuta Ocupacional, três para Fonoaudiólogo e uma vaga para Psicólogo.

Poderão participar do processo seletivo os candidatos que tiverem aptidão física e mental para o exercício das atribuições do emprego público; não ser pessoa com deficiência incompatível com o exercício da atividade a ser desempenhada; não ter cargo, emprego ou função públicos na administração direta e/ou indireta da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios e possuir escolaridade compatível com o cargo.

Após a inscrição, os candidatos deverão entregar os seguintes documentos

- Cópia simples do CPF;

- Cópia do comprovante de regularidade do CPF emitido no site da RF;

- Cópia simples da Carteira de Identidade (RG) e original;

- 2 fotos 3x4 (iguais e recentes);

- Cópia do comprovante de residência (em nome do titular);

- Cópia do Título de Eleitor;

- Certidão de quitação da Justiça Eleitoral emitida pelo Cartório eleitoral ou pelo site do TSE;

- Cópia do Certificado de Reservista, caso seja do sexo masculino;

- Documento com o nº do PIS/PASEP emitido recentemente pela Caixa Econômica Federal (no caso de 1º emprego, o cadastramento será realizado pela prefeitura);

- Cópia da Carteira de Trabalho da Previdência Social: número e série (onde tem a foto) e os dados pessoais (verso / emissão);

- Cópia da Certidão de Nascimento ou cópia da Certidão de Casamento ou de casamento com a averbação da separação;

- Cópia da Certidão de Nascimento dos filhos menores de 14 anos, juntamente com a Carteira de Vacinação, e declaração de matrícula escolar (filhos maiores de 5 anos)  – para salário-família;

- Cópia da certidão de nascimento dos filhos com idade até 24 anos, juntamente com a declaração escolar incluindo curso superior – para imposto de renda;

- CPF de dependentes – para imposto de renda;

- Atestado de Antecedente Criminal – emitido pelo site da PF;

- Certidão negativa de condenações cíveis por ato de improbidade administrativa – emitida pelo site do CNJ;

Certidão de Distribuição, Justiça Federal de São Paulo (Regional) emitido pelo site do TRF;

Certidão de Execução Criminal – SAJ PG5 – emitido pelo site do TJSP, que encaminhará o documento para o e-mail cadastrado em até 5 (cinco) dias, neste caso imprimir o protocolo; 

Certidão de Execução Criminal – SIVEC – emitido pelo site do TJSP que encaminhará o documento para o e-mail cadastrado em até 5 (cinco) dias, neste caso imprimir o protocolo;

Originais e cópias simples do Histórico Escolar e do Certificado/Diploma de conclusão do ensino médio ou do ensino superior (conforme escolaridade exigida para a função);

Caso tenha concluído curso com nível de escolaridade superior ao exigido para o cargo, entregar original e cópia simples do comprovante de conclusão; caso esteja cursando, apresentar declaração de matrícula (recente), original;

Caso possua, originais e cópias simples do Certificado/Diploma de conclusão de curso de Pedagogia ou de Licenciatura, Pós-graduação e/ou Mestrado na área da Educação, bem como outras licenciaturas ou ensino técnico não utilizado para ingresso;

Caso possua, cópias simples da Carteira de Trabalho da Previdência Social ou de contrato para comprovação de experiência como educador ou estagiário de pedagogia ou declaração de participação em projetos na área da Educação;

Conta Corrente somente do Banco Santander. Para quem não possui, será gerada uma carta de abertura pela Prefeitura.

A entrega dos documentos deve ser feita na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na avenida Rio de Janeiro, 860, Indaiá, Caraguatatuba, exclusivamente no dia 4 de abril de 2023, das 8h30 às 17h.

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Ainda de acordo com a administração municipal, para cada cargo haverá uma pontuação para definir a classificação final em função dos títulos dos postulantes: mestrado, pós-graduação, experiência comprovada em carteira de trabalho e ensino técnico na área de Educação. A divulgação da classificação final será publicada no dia 6 de abril.

Todos os cargos, além dos vencimentos mensais, contam com os benefícios de vale-transporte, vale-alimentação, vale-refeição e 13º salário proporcional. O Processo Seletivo Simplificado Temporário tem validade por seis meses, podendo ser prorrogável mediante a necessidade da administração pública.

Para saber mais, acesse o edital completo aqui.

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