ALERTA DEFESA CIVIL

Deslizamento de terra eleva atenção e Defesa Civil de Caraguá fiscaliza áreas de risco

Caraguatatuba registrou um deslizamento de terra e um barraco foi isolado; ao todo são 19 áreas de risco em 54 setores e a maior preocupação é com escorregamento de terra, agentes monitoram essas áreas consideradas de risco

Da redação
Publicado em 19/10/2021, às 16h51 - Atualizado às 19h54

FacebookTwitterWhatsApp
Deslizamento de terra eleva atenção e Defesa Civil de Caraguá fiscaliza áreas de risco - Foto: Divulgação/PMC
Deslizamento de terra eleva atenção e Defesa Civil de Caraguá fiscaliza áreas de risco - Foto: Divulgação/PMC

As chuvas constantes que caem em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, desde o fim de semana fazem com que a Defesa Civil realize monitoramento nas áreas de risco registradas no município. No bairro Olaria, na região norte, houve um deslizamento de terra e um barraco foi isolado. O morador não estava no local.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdolitoral2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

De acordo com o coordenador municipal de Defesa Civil, capitão Campos Junior, o acumulado nas últimas 72 horas é de 90 mm e as chuvas devem persistir até o final da semana.

“Nossos agentes monitoram todas as áreas cadastradas e em caso de qualquer movimentação estranha do solo o morador pode entrar em contato pelo telefone 199 e deixar o local”, alerta.

Deslizamento de terra eleva atenção e Defesa Civil de Caraguá fiscaliza áreas de risco (Foto: Divulgação/PMC)

No caso do Olaria, a informação de um vizinho é que a moradora teria saído de madrugada sem informar o local para onde foi. “Isolamos a área e pedimos que ela nos acione no caso de retorno porque não é possível ficar na casa neste momento”, explica o coordenador.

Atualmente, Caraguatatuba conta com 19 áreas de risco em 54 setores – e a maior preocupação é com escorregamento de terra. Os moradores dessas áreas são orientados em relação a estágios de riscos, quando devem em sair, o que levar em caso de necessidade.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!